Revista JP

Uma Páscoa mais saudável e cheia de surpresas

Nugali apresenta a sua linha de Páscoa e abre a fábrica para visitação do público

27 de março de 2021

A Nugali Chocolates é uma marca nacional e internacionalmente conhecida pela qualidade de seus produtos, e os apaixonados pelo sabor do chocolate Nugali agora podem conhecer a fábrica onde tudo acontece.

No mês de março foi oficialmente aberto o Tour Nugali, atendendo a um número reduzido de pessoas, devido à pandemia. Segundo a direção da fábrica, a abertura da visitação é a etapa final de um projeto que iniciou em 2012, quando houve a necessidade de uma fábrica nova. “O Tour Nugali é uma experiência interativa e imersiva por todas as etapas de fabricação do chocolate. Inclui um passeio em uma estufa com árvores de cacau e pés de baunilha, passa pela torra de cacau, pela conchagem e refino do chocolate, pela temperagem e moldagem e pela embalagem. Neste passeio, o visitante vai entender como é feito o chocolate Nugali, conhecer e experimentar os aromas dos ingredientes e acompanhar toda a produção em uma fábrica de verdade. O visitante pode, também, degustar à vontade os sabores dos nossos chocolates e conhecer as nossas ações de sustentabilidade”, explica a diretora Maitê Lang.

O objetivo da empresa, com a abertura da fábrica para a visitação é trazer ainda mais transparência, para que os clientes possam perceber como é feito e com quanto carinho é produzido o chocolate que ele consome. “Mostrar isso para o visitante é compartilhar com ele nossa qualidade, nosso capricho e nosso orgulho. Além disso, ao vivenciar diversas experiências e sensações em nossa fábrica, esperamos poder criar um laço cada vez mais forte com nossos clientes”, enaltece.

 

(Foto: Isadora Brehmer / Jornal de Pomerode)

Ainda a nova fábrica da empresa fica localizada em uma das regiões mais charmosas da cidade, na famosa Rota do Enxaimel, em Testo Alto. O local foi escolhido para sediar a fábrica da Nugali pelo seu apelo de tradição, de cuidado e beleza, que se encaixam com as características da própria empresa.

“Além disso, acreditamos que a localização fomenta o turismo na região, atividade que contribui para a preservação cultural da Rota. No Tour, temos uma estação dedicada à valorização da técnica construtiva enxaimel – inclusive nossa estufa foi construída nesta técnica. Dos nossos jardins, pode-se apreciar a vista da Rota do Enxaimel e do bairro Testo Alto”, destaca Maitê.

A mudança para a fábrica nova e a abertura da visitação são, para a diretoria da empresa, a coroação de um trabalho que completa 17 anos em abril. A Nugali iniciou sua trajetória em 2004, no bairro de Testo Rega, com apenas dois colaboradores, sendo a primeira marca do Brasil a fazer chocolates da amêndoa de cacau ao tablete, desbravando um segmento no país, e a marca se tornou o primeiro chocolate brasileiro premiado no exterior.

“Hoje somos o mais premiado, com 10 medalhas até agora, e nossos produtos podem ser encontrados em mais de 1200 pontos de venda espalhado por todo o país. Temos orgulho de nossas conquistas, sempre com muito trabalho e muita dedicação, e temos orgulho também de sermos uma empresa verdadeiramente pomerodense”.

 

Páscoa com a Nugali

A época mais doce do ano está se aproximando e, em meio à situação complicada enfrentada por toda a sociedade, nada melhor do que um bom chocolate para alegrar um pouco a nossa rotina.

A Páscoa é uma época de celebração da vida, do recomeço, da esperança, e a Nugali preparou uma linha de produtos especiais, que refletem este pensamento. Em todos os itens, listados a seguir, foram utilizados apenas ingredientes naturais, valorizando o chocolate em cada um deles.

 

Ovo Tradicional Chocolate ao Leite 
O clássico ovo de Páscoa, chocolate ao leite 45% cacau – premiado o melhor chocolate ao leite das Américas. Feito como a Páscoa deve ser, com muito chocolate de verdade.

 

(Foto: Isadora Brehmer / Jornal de Pomerode)

 

Ovo Tradicional Chocolate Amargo 70%
A intensidade do chocolate amargo 70%, sem lactose e proteína do leite. Vegano. Para uma Páscoa sem restrições e com muito sabor.

 

Caixa de Ovos Pintados
A tradição da Páscoa alemã e o sabor do melhor chocolate ao leite das Américas – ouro na International Chocolate Awards 2018 – estão disponíveis neste produto. São seis ovos, decorados com inspiração na tradição germânica de pintar casquinhas, em uma coleção exclusiva da Nugali.

 

Galinha dos Ovos de Ouro
Inspirada nos porta-ovos de antigamente, produzida artesanalmente. A Galinha dos Ovos de Ouro traz 12 ovos de chocolate ao leite 45% cacau, eleito o Melhor Chocolate ao Leite das Américas em 2018 na International Chocolate Awards.

 

(Foto: Isadora Brehmer / Jornal de Pomerode)

 

Ovinhos de Chocolate
Delicados e divertidos! Ovinhos de chocolate ao Leite 45% cacau, premiado como o Melhor Chocolate ao Leite das Américas, envolvidos por uma fina camada crocante e naturalmente colorida. Uma Páscoa saborosa e saudável para adultos e crianças.

 

Ovos ao Leite 35g
Para caça aos ovos ou cestinhas de Páscoa, ovos de chocolate no tamanho ideal e embalados individualmente.

 

Serviço:

Tour Nugali: Rua Testo Alto, 4848.
Fone/Fax: (47) 3387 3468
Loja: Rua 15 de Novembro, 290, Centro.
Fone: (47) 3387-5294

 

Notícias relacionadas