Revista JP

Agora, na Ortohaus, atendimentos especializados para crianças

Clínica Odontológica agora conta com profissional Odontopediatra, para oferecer o diferencial de um atendimento voltado exclusivamente às crianças

27 de maio de 2023

Foto: Arquivo Jornal de Pomerode

A clínica Ortohaus, neste mês de maio, trouxe para a comunidade de Pomerode mais um diferencial: um serviço especializado voltado exclusivamente às crianças.

Agora, a Ortohaus conta com uma Odontopediatra no time da clínica, novidade que foi adotada visando oferecer maior variedade de especialidades, tornando possível que pacientes que já buscam o atendimento na Ortohaus, agora possam contar com toda qualidade dos serviços da clínica, também para seus pequenos.

O profissional Odontopediatra é aquele dedicado e especializado a saúde bucal de crianças. Na Ortohaus, quem irá ofertar este serviço diferenciado é a Dra. Gabriela Dupré Vieira (CRO 4372), especialista em Odontopediatria pela IOA – Blumenau e que atende crianças há 20 anos. Com a chegada da Odontopediatra, a Ortohaus se torna uma das únicas clínicas em Pomerode a ter esta especialidade.

Segundo a especialista, Dra. Gabriela, assim como os adultos, os pacientes com pouca idade precisam adotar uma rotina de cuidados básicos com a saúde bucal, que são específicos e necessários para a idade.

“Além disso, é preciso ter em mente que muitas crianças podem ter medo de ir ao dentista e acabam desenvolvendo uma resistência para com as clínicas odontológicas, o que pode acabar influenciando no abandono de bons hábitos associados à higiene bucal. O fato de crianças e adolescentes se sentirem inseguras quando vão ao consultório odontológico, é foco de atenção do profissional Odontopediatra, que procura mitigar tal sentimento. Assim, possuir um profissional capacitado, que se adapta ao comportamento e ao psicológico das crianças, pode auxiliar e favorecer consideravelmente o tratamento. Afinal, um dos objetivos mais específicos do Odontopediatra é tornar a ida ao dentista mais confortável e conveniente”, destaca.

Foto: Bruna Kuhlmann

 

A Odontopediatra também enaltece a importância de um olhar especializado para o cuidado com a saúde bucal das crianças.

“Através da consulta com o especialista, os pais conseguem praticar as primeiras medidas de higiene bucal nos seus filhos, e receber as orientações de alguns hábitos: como uso da chupeta, respiração bucal, chupar o dedo e etc., que podem afetar, diretamente, a formação dos dentes e desenvolvimento ósseo da região bucal. Por isso, não deixe de trazer seu logo nos primeiros anos de vida”, frisa.

A Dra. Gabriela atenderá na Ortohaus todas as terças-feiras, mediante agendamento e, também, estará disponível em casos de emergência.

“Buscamos trazer uma profissional nessa área, para ter comodidade dessa especialidade na nossa cidade, pois identificamos uma deficiência de profissionais especializados em Pomerode. O ideal é que, até os 12 anos, a criança seja atendida por um Odontopediatra, por isso, se você tem um filho nesta faixa etária, busque um profissional especialista, e aqui na Ortohaus temos este atendimento de excelência, para você”, completa a Dra. Ana.

 

Tecnologia também é diferencial

Além da chegada de uma Odontopediatra à equipe da Ortohaus, a clínica também oferece a tecnologia do Itero, um scanner intra-oral, que permite fazer uma projeção digital da arcada dentária. Com este aparelho, os pacientes ficam livres da moldagem da arcada (principalmente em crianças, a moldagem é bem desconfortável) e a identificação de cárie, simultaneamente.

Além disso, o Itero faz a simulação, em tempo real, da projeção da melhora da posição ortodôntica, análise oclusal, e o escaneamento fica salvo por 20 anos. Durante o crescimento da criança, é possível escanear periodicamente e ter um acompanhamento do desenvolvimento dos dentes e bases ósseas.

 

De acordo com a responsável pela Ortohaus, o Itero proporciona mais um diferencial e mais excelência nos atendimentos específicos para as crianças.

“Nos atendimentos pediátricos, com o scanner intra-oral, conseguimos diminuir o desconforto para as crianças, principalmente, para aquelas que tem ânsia, e conseguir o seu molde na primeira tentativa. Além de diminuir o tempo dos procedimentos, o que evita crianças irritadas, agitadas e querendo se levantar. Além de uma interação com a tela, o que possibilita uma maior interação durante a consulta, onde a criança pode manusear o modelo digital com dedinhos, deixando a consulta mais leve e dinâmica”, afirma.

Entre em contato e agende a consulta para o seu pequeno, visando a garantia de sua saúde bucal e bom desenvolvimento dos seus dentinhos.

 

Serviço:

Rua Luiz Abry, 305, Centro, Pomerode
Contato: (47) 99662-0305
De segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 19h
Sábado, das 8h às 12h
Acesse: www.ortohaus.com.br

Notícias relacionadas