Revista JP

“Páscoa encantada ANDRITZ”

Empresa envolve alunos de instituições próximas à sede e filhos de colaboradores com pintura de casquinhas para a Osterbaum

2 de abril de 2023

Foto: Isadora Brehmer / Jornal de Pomerode

Aproximar-se da comunidade, envolvendo-a em ações especiais, ao longo do ano. Este foi um dos objetivos ANDRITZ com o projeto “Páscoa encantada ANDRITZ”, que neste ano teve o mote “Viva um Mundo de Fantasia”. Na ação, foi montada uma Osterbaum na empresa, com casquinhas de ovos pintadas por alunos de escolas e centros de educação infantil da região onde fica a empresa, bem como por filhos de colaboradores da ANDRITZ.

A ação especial teve início no mês de fevereiro e segue até o dia 10 de abril. Participaram da construção da Osterbaum do projeto “Páscoa encantada ANDRITZ” alunos da EBM Dr. Amadeu da Luz, CEIM Damaris Frahm e Educarte – Centro Recreativo e de Bem Estar Infantil. Foram mais de 400 crianças que participaram do projeto e ajudaram a ANDRITZ a construir e viver esse mundo de fantasia na Páscoa.

Para que isso fosse possível, a empresa fez a doação de casquinhas de ovos de plástico e de kits de pintura para as escolas participantes. Segundo a ANDRITZ, foram seis mil ovos, ao todo, sendo 800 casquinhas de ovos pintadas pelos alunos e 86 casquinhas naturais pintadas por filhos de colaboradores da empresa. As demais foram um complemento, já coloridas, colocadas pela ANDRITZ.

Segundo a Gerente de RH, Michelli Gadotti, a ação visa promover o engajamento da comunidade, além de estreitar os laços com a equipe da empresa e com a cidade, como um todo.

Foto: Divulgação / ANDRITZ

 

“É sobre impactar mais 400 crianças, estimamos ter envolvido mais de 1.500 pessoas com essa ação. O projeto envolve engajamento que é uma das nossas ações do planejamento estratégico. A ANDRITZ propôs esse projeto para construir nas crianças memórias afetivas, mostrando que uma empresa com propósito e compromisso com a comunidade se faz presente na vida das pessoas além da economia” afirma Gerente de RH da ANDRITZ.

Ainda, o projeto “Páscoa encantada ANDRITZ” se encaixa na missão da empresa, de criar relacionamentos fortes envolvendo as escolas da região, aproximando a empresa da comunidade, incentivando a parceria e atuando com paixão, que são valores presentes na ANDRITZ.

“Nossa campanha teve o objetivo de mexer no coração, mostrando o encanto que a Páscoa tem. Para viver a magia que Pomerode vive na páscoa a ANDRITZ envolveu filhos de colaboradores e as escolas da Rota Enxaimel para pintura dos ovos com o objetivo de resgatar e incentivar a cultura local da pintura de ovos para as novas gerações e aproximar a empresa das escolas da Rota na qual fazemos parte e somos parceiros. Esse projeto envolve responsabilidade social, ao resgatar a cultura local e incentivar as próximas gerações a manutenção dessa cultura. Juntamente com esse resgate, aproveitamos esse projeto para doar para as escolas participantes itens para melhoria do dia a dia dos alunos”, enaltece Michelli.

Foto: Divulgação / ANDRITZ

 

Foto: Divulgação / ANDRITZ

Notícias relacionadas