Revista JP

Conhecimento e responsabilidade para cuidar do seu corpo e autoestima

Maebayashi Clínica Estética oferece o que há de mais moderno em procedimentos cirúrgicos e estéticos, com o profissionalismo para garantir a sua saúde

13 de fevereiro de 2023

Foto: Divulgação

Sentir-se bem com seu corpo é um dos fatores mais importantes para a autoestima de uma pessoa e, consequentemente, para a sua saúde mental, física e qualidade de vida. E este é o propósito da Maebayashi Clínica Estética, cujo trabalho é realizado pelo médico Dr. Hélio Maebayashi.

Com 30 anos de experiência em medicina e mais de 23 de especialização em cirurgias plásticas, o especialista atua com o que há de mais moderno em procedimentos cirúrgicos e estéticos, em Santa Catarina e em São Paulo, visando garantir os melhores resultados aos clientes.

Na clínica, são oferecidos os seguintes procedimentos cirúrgicos.

– Lifting facial;
– Blefaroplastia;
– Rinoplastia;
– Otoplastia;
– Implantes mamários;
– Mamoplastia redutora;
– Lipoaspiração;
– Abdominoplastia;
– Transplante capilar.

Além disso, a clínica oferece alguns procedimentos estéticos, que são o que há de mais atual e as tendências do mercado:

– Toxina butolínica;
– Preenchimento facial com ácido hialurônico.

O cirurgião plástico, Dr. Hélio Maebayashi, destaca que a busca pelos procedimentos relacionados à estética, atualmente, está relacionado diretamente à busca pelo bem-estar e pelo aumento da autoestima, respeitando os traços naturais de cada paciente.

“Segundo dados da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, mais de 1,5 milhão de procedimentos estéticos são realizados no Brasil todos os anos. Dentro estes, os mais procurados são aumento de mamas e lipoaspiração. Mas vale enfatizar que, independentemente do procedimento, a tendência atual está relacionada à busca pela naturalidade, uma beleza que respeita as características de cada paciente”, enfatiza o especialista.

Quando falamos em saúde, hoje, sabemos que ser uma pessoa saudável é garantir um equilíbrio entre mente e corpo sãos. Por isso, segundo o cirurgião plástico, também já se sabe que a cirurgia plástica pode ser uma ferramenta que auxilia na busca ou resgate deste equilíbrio.

“A cirurgia plástica busca melhorar os problemas com a autoimagem. Desta forma, tanto a cirurgia estética, que auxilia com resultados rejuvenescedores, quanto a reparadora, que promove a recuperação da forma e função de partes do corpo prejudicados por más formações congênitas, queimaduras ou em pacientes oncológicos, como câncer de pele ou mama, são importantes para resgatar a autoestima do paciente e, assim melhorar sua qualidade de vida e bem-estar”, pondera.

Além de atender em Pomerode, o dr. Hélio mantém a sede da clínica em Timbó. (Foto: Isadora Brehmer / Jornal de Pomerode)

 

E caso você tenha identificado, em si, a vontade de cuidar do seu corpo e da sua autoestima, é importante levar em conta dois conselhos, sugeridos pelo cirurgião plástico.

O primeiro deles é buscar informações sobre o procedimento que deseja fazer e, assim, evitar uma decisão por impulso. Em segundo lugar, procurar um profissional confiável para executar o procedimento, de preferência um que seja membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), como é o caso do Dr. Hélio Maebayashi.

“Ao escolher um médico que é membro da SBCP, você assegura que selecionou alguém que completou a capacitação em cirurgia, com residência, e três anos voltados somente às cirurgias plásticas, além de provas ao término da residência. É sempre importante lembrar que uma operação plástica de sucesso envolve várias etapas, como o pré e o pós-operatório, que são importantes para atingir os resultados desejados. Estar atento a estas etapas evita o surgimento de complicações e diminuem as chances de problemas na recuperação”, frisa.

Notícias relacionadas