Revista JP

Os destaques do VMA 2018

Evento foi realizado em Nova Iorque, na noite de segunda-feira, dia 20

27 de agosto de 2018

Os melhores da música em 2018 foram premiados na noite de segunda-feira, 20 de agosto, durante o Video Music Awards, da MTV, em Nova Yorque, nos Estados Unidos. O tema do evento foi “Tudo pode acontecer” e preparou surpresas para o público, que participou da votação dos indicados aos prêmios.

Quem foi responsável pela abertura do evento foi Cardi B, que deu à luz Kulture Kiari, há dois meses. Nas redes sociais, ela já havia falado para os fãs que não faria performances no VMA deste ano. A rapper é uma das revelações da música norte-americana.

A noite contou com uma homenagem de Madonna para Aretha Franklin e um prêmio póstumo para Avicii.

Responsável por entregar o prêmio para Camila Cabello, Madonna falou sobre Aretha no palco. A rainha do soul morreu na quinta-feira passada, dia 16, aos 76 anos.

“Ela me levou para onde eu estou hoje e eu sei que ela influenciou muitas pessoas que estão nesta sala, esta noite. Eu quero agradecer Aretha por empoderar todos nós”, afirmou Madonna, em meio a um discurso em que ela contou, também, um pouco de sua história. O fato gerou uma série de críticas e internautas apontaram que “Madonna falou mais dela mesma durante homenagem para Aretha do que da própria Aretha”.

Outro homenageado na noite foi o DJ Avicii, morto em abril. O artista ganhou um prêmio póstumo na categoria Melhor Clipe de Música Eletrônica, por “Lonely Together”, em parceria com Rita Ora.

Camila Cabello levou dois prêmios para casa (Artista e Clipe do Ano) e a noite contou, ainda, com apresentações de Jennifer Lopez, Ariana Grande, Nicki Minaj, Post Malone com Aerosmith e Shawn Mendes.

Alguns indicados

Nicki Minaj – “Chun-Li”, como melhor clipe de Hip Hop; 
Ariana Grande – “No Tears Left to Cry”, como melhor clipe Pop; 
“Rockstar”, de Post Malone feat. 21 Savage, o de música do ano; 
J. Balvin feat. Willy William – “Mi Gente”, como melhor clipe latino; 
Camila Cabello sagrou-se como artista do ano; 
Cardi B é a artista revelação; 
Childish Gambino – “This Is America” é o melhor clipe de luta contra o sistema; 
A banda Imagine Dragons, com “Whatever It Takes”, como melhor clipe de rock. 

 

Notícias relacionadas