Revista JP

Os benefícios da massagem relaxante

A técnica aplicada na massagem relaxante se dá por meio de movimentos suaves e firmes, por todo o corpo. A massagem relaxante é aplicada com óleos ou cremes associados à aromaterapia, trazendo um efetivo bem estar e sensação de conforto e tranquilidade

15 de agosto de 2018

A massagem é uma troca de energias que, através das técnicas de deslizamento e amassamento, trabalha todo o sistema circulatório, linfático e energético, descontraindo o corpo e a mente. A técnica também estimula a produção de hormônios responsáveis pelo relaxamento, principalmente a ocitocina, que diminui o estresse, combate o medo e melhora relacionamentos, além de outros benefícios, como remover substâncias tóxicas das células. 

Os benefícios provocados pela massagem relaxante podem ser observados ao longo da aplicação da técnica, e quando se tem o hábito de receber uma massagem por semana, é possível evidenciar todos os benefícios que esse tratamento traz para a saúde, entre os quais, podemos destacar: controle do estresse, diminuição da ansiedade, relaxamento da musculatura, melhora na circulação, aumento da elasticidade da pele, diminuição da pressão arterial (para os hipertensos), alívio das dores de cabeça, diminuição do cansaço, estimulação do sistema intestinal, eliminação de toxinas e diminuição da insônia.

A técnica aplicada na massagem relaxante se dá por meio de movimentos suaves e firmes, por todo o corpo. A massagem relaxante é aplicada com óleos ou cremes associados à aromaterapia, trazendo um efetivo bem estar e sensação de conforto e tranquilidade. “A massagem reequilibra as energias, acalma o corpo e a mente. É uma das técnicas naturais mais procuradas, atualmente, por pessoas que buscam alívio imediato das dores e, principalmente, do estresse”, ressalta a terapeuta Clarice Maria, proprietária do Erva Doce Espaço Terapêutico.

Quanto à indicação, a massagem relaxante é uma boa opção para pessoas que tenham dores de origem muscular, tensão muscular, ansiedade, irritabilidade e estresse. Outros casos em que a massagem relaxante é indicada são em situações de perturbações digestivas, enxaqueca, artrose, sono excessivo ou insônia, metabolismo lento, cansaço ou esgotamento físico, fibroses, problemas emocionais, entre outros.

Porém, é importante ter em mente que existem casos em que a massagem relaxante é contraindicada, como, por exemplo, para quem tem Trombose Venosa Profunda, alterações cardíacas e vasculares, fraturas ósseas, febre, infecções, embolias, casos de gripe ou forte infecção, doenças contagiosas, ou ainda, para pessoas que estão sob o efeito de álcool ou drogas, em jejum ou que tenham acabado de comer.

Para se ter certeza se a massagem relaxante pode ser uma solução para promover o seu bem estar, é importante sempre procurar o auxílio de um profissional especializado em terapia, para que haja um acompanhamento apropriado.

 

Erva Doce Espaço Terapêutico – 9912-2479

Notícias relacionadas