Revista JP

O sabor único das cachaças catarinenses, pertinho de você

Cachaçaria Reinert oferece o que há de melhor em cachaças, principalmente, de Luiz Alves, capital da bebida

20 de dezembro de 2019

A Cachaçaria Reinert Pomerode iniciou seus trabalhos em nossa cidade no dia 15 de abril de 2018, graças a Edson José Reinert, descendente alemão e natural de Luiz Alves, a capital da cachaça. O fundador, de 46 anos, relembra como foi o início do negócio.

“Sempre fui um homem trabalhador, de família simples e humilde. Eu exercia a função de mestre de obras, trabalhando em empreiteiras pela região. Em 2018, eu estava reformando e fazendo o que é hoje o Complexo Passeio Pomerano, localizado na rua Hermann Weege. No primeiro ano de serviço no complexo, eu já imaginava a obra concluída e tinha visão de como seria bonita. Então, sabendo que estava fazendo salas para alugar, pensei em montar uma cachaçaria e levei a ideia para a família e amigos. No começo, gerava algumas dúvidas, mas todos se agradaram com a iniciativa”, conta Reinert.

 

Após alguns dias, planejando como iria concretizar o projeto, Reinert decidiu que faria a Cachaçaria Reinert no Complexo, pois não conhecia nenhum alambique na cidade e acreditava que haveria uma boa aceitação dos produtos na região. Ainda, o local era propício para oferecer uma opção diferenciada aos vários turistas que passam pelo local, diariamente. 

Pelo fato de morar, anteriormente, em Luiz Alves, capital da cachaça, ficou fácil trazer um produto de excelência. “Eu fiz um investimento e uma parceria com os dois alambiques mais premiados e artesanais de Luiz Alves, que tinham uma ótima cachaça, consideradas de extrema qualidade, reconhecidas em nível mundial”, ressalta o proprietário da Cachaçaria.

 

Então, em 15 de abril de 2018, a Cachaçaria Reinert iniciou oficialmente seus trabalhos em Pomerode, em família, com a participação, também, da esposa, da filha e do genro, estes últimos, ficando responsáveis pela administração da loja durante a semana, enquanto Reinert seguia com o trabalho nas obras.

“Com passar dos meses, já tivemos uma boa aceitação dos clientes, a loja foi crescendo na quantidade de produtos e nossa família veio morar em Pomerode. Hoje, trabalhamos com as melhores cachaças, licores e destilados de Santa Catarina”, destaca.

 

A Cachaçaria Reinert é uma loja voltada a bebidas produzidas na região, com altíssima qualidade e premiações, escolhidas a dedo pela família. A loja oferece, ainda, vários souvenirs, decorações de cachaças, barris, pingômetros, presentes e outros. “E para quem for da região e de Pomerode, conseguimos fazer um preço diferenciado nas cachaças e demais produtos da loja, é só se identificar”, pondera Reinert.

Para o futuro, a ideia é ter uma marca própria na cidade, o que deve acontecer no próximo ano. “Queremos continuar sempre na cidade de Pomerode, levando seu nome, ajudando a cidade e mantendo os trabalhos com um bom atendimento, respeito a todos os clientes e com produtos de qualidade, preços e condições. A Cachaçaria Reinert se orgulha em dizer que tem as melhores cachaças da nossa região e que estão entre as melhores do Brasil”, finaliza o proprietário.

 

Serviço:

Rua Hermann Weege, 160, Centro

Contato: (47) 3395-1100

 

Notícias relacionadas