Depilação a laser: uma solução definitiva para o problema dos pelos indesejados
Que mulher não gosta de estar sempre bonita e cuidar de seu corpo? Com a Clínica Fhysiomia, isso é muito mais fácil, pois o estabelecimento oferece diversos serviços de qualidade relacionados ao cuidado estético com o seu corpo
Que mulher não gosta de estar sempre bonita e cuidar de seu corpo? Com a Clínica Fhysiomia, isso é muito mais fácil, pois o estabelecimento oferece diversos serviços de qualidade relacionados ao cuidado estético com o seu corpo.
Um destes serviços é a depilação a laser, que vem ganhando a preferência de muitas mulheres, graças aos resultados muito melhores, se comparados aos outros métodos de depilação. Há quatro anos, o local oferece esta opção a suas clientes.
A fisioterapeuta responsável pela aplicação e proprietária da clínica, Camila Sautner Raduenz, explica que a principal vantagem para quem opta por fazer a depilação a laser é a eliminação total dos pelos, garantindo um resultado muito mais satisfatório. “Este método de depilação possui praticamente só vantagens, a pele fica bem tratada, não há mais os pelos incomodando e facilita a higiene. Eu sempre digo às minhas clientes que é um investimento”, enumera a fisioterapeuta.
A depilação a laser é definitiva, mas o número de sessões a ser realizada, antes de ter a eliminação total, depende muito do tipo de pelo. “Quanto mais escuro o pelo e mais clara a pele, menor a quantidade de sessões e maior a probabilidade de sucesso. Geralmente, são feitas mais sessões para pegar os pelos em todas as fases. A manutenção é mais tranquila. Normalmente, é feita uma sessão por ano, depois, e para as clientes mais exigentes, podemos fazer duas por ano”, explica Camila.
A fisioterapeuta ressalta que são necessários alguns cuidados após a realização da depilação a laser. “O principal deles é com o sol. A paciente não pode deixar a área depilada exposta ao sol nos dois primeiros dias após a realização do procedimento. Por isso, o indicado é agendar as depilações em épocas do ano em que o corpo não seja tão exposto ao sol, como o inverno, por exemplo”, destaca.
A questão do pigmento da pele também deve ser observada. Quanto mais escura a pele, incluindo quando ela está bronzeada, mais cuidado é necessário na depilação a laser. A potência deve ser diminuída e os resultados não são tão bons quanto poderiam ser, além de serem necessárias mais sessões para um resultado melhor. Camila também enaltece que o laser não trata os pelos brancos.
“A depilação a laser possui algumas pequenas contraindicação, como em casos que haja alergia no local a ser depilado, ou irritação na pele, pois ela precisa estar íntegra. Também devem evitar este tratamento quem toma algum medicamento oral à base de corticoide ou utiliza determinadas pomadas. Mas, claro, que o melhor é procurar este atendimento especializado, para encontrar a solução mais adequada”, afirma a fisioterapeuta.
O equipamento utilizado para a depilação a laser na Fhysiomia é da marca Vectus, uma das melhores do mercado e o modelo é um lançamento da marca. O aparelho possui um leitor de melanina, que identifica o tipo de pele, transfere as informações para o computador de bordo e programa a potência adequada para aquele tipo específico de pele.
“Por isso, se você deseja cuidar do seu corpo da melhor forma, com tratamentos de qualidade, não tenha dúvidas em procurar a Fhysiomia, que teremos o melhor para cuidar de você”, finaliza Camila.
Serviço
Rua XV de Novembro, 22 Sala 205
Contato: (47) 3394-3402 ou (47) 99962-4134
De segunda a sexta-feira, com hora marcada