Revista JP

Artefatos Butzke e Glatz e BG Concretos: nomes diferentes, mesma tradição

Empresa familiar já atua há mais de 50 anos no mercado, tendo como pilares a qualidade de seus produtos e a excelência no atendimento

15 de outubro de 2019

Tradição em oferecer produtos de qualidade e bom atendimento mantida há quase 52 anos. A BG Artefatos de Cimento e Materiais de Construção é uma empresa familiar que atua no mercado desde 09 de fevereiro de 1968, atendendo às necessidades da construção civil. 

A empresa foi fundada pelos sócios Elias Glatz e Sigberto Butzke, adotando inicialmente o nome Artefatos de Cimento Butzke e Glatz e trabalhava com tubos, estrutura para fossas e muros de concreto pré-moldados. Com o tempo, veio a necessidade de produzir, também, um novo item, devido à demanda do mercado. A Artefatos de Cimento Butzke e Glatz, hoje BG Artefatos de Cimento e Materiais de Construção, foi a primeira empresa a produzir lajes de concreto pré-moldadas da região, tornando-se conhecida pela qualidade do produto e conquistando a confiança de diversas gerações.

Elias e Sigberto estiveram juntos na gestão da empresa até o ano de 2010, quando o primeiro faleceu. Depois disto, o genro de Elias, Roberto Moller, foi convidado a assumir o lugar do sogro na sociedade. No mesmo ano, a filha do sócio fundador, Rosiane Glatz Moller, também passou a atuar no negócio da família. 

 

Fachada antiga da Artefatos de Cimento Butzke e Glatz. (Foto: Arquivo BG Concretos)

“Ainda em 2010, em maio, adquirimos a parte do sócio, Sigberto e assumimos a gestão da empresa como um todo. Para isso, precisamos da ajuda de nossa filha, Rafaela, e nosso genro, Thyago, que também vieram trabalhar conosco”, contam Roberto e Rosiane.

A empresa continuou evoluindo, ano a ano, e, em 2012, os administradores perceberam que havia necessidade de ampliação da produção. Para tornar isto realidade, era preciso um espaço. A família, então, adquiriu um terreno na Rua Rega III, aos fundos do Recanto do Paio, onde foi construído o novo parque fabril, que passou a ser utilizado em dezembro de 2017.

 

Atual parque fabril da BG Concretos. (Foto: Isadora Brehmer / Jornal de Pomerode)

“Nele, adotamos uma metodologia mais moderna de produção, através da qual foi possível aumentar a gama de produtos oferecidos, com novos itens e modelos dos já fabricados pela BG, como lajes, fossas e postes”, ressalta Thyago.

Hoje, a BG Artefatos de Cimento e Materiais de Construção oferece lajes pré-moldada convencionais, treliçadas e mini painéis; postes de luz, padrão Celesc; cavaletes para hidrômetro, padrão Samae; conjuntos residenciais e industriais de fossa e filtro; mourões e alambrados de cerca; tubos; calhas e anéis de concreto; tijolos; telhas; materiais brutos e de construção. Tudo isso, com preços direto de fábrica.

 

(Foto: Isadora Brehmer / Jornal de Pomerode)

“O que não mudou, ao longo destes anos, foi o nosso compromisso em oferecer produtos com a máxima qualidade, seja qual for a necessidade do cliente. Além, é claro, de sempre prezar pelo melhor atendimento, de forma diferenciada com profissionalismo e eficiência”, destaca Rafaela.

O atendimento ao cliente da BG Artefatos de Cimento e Materiais de Construção continua sendo na sede original e o galpão onde era, originalmente realizada a produção foi transformado no Centro Empresarial Moller. Hoje, atuam também na empresa mais dois membros da família, Rhuani Moller e Roberto Moller Júnior.
Então se você precisa construir e quer contar com materiais de qualidade, não tenha dúvidas ao procurar a BG Artefatos de Cimento e Materiais. de Construção.

 

Família Moller, atual proprietária do empreendimento. (Foto: Isadora Brehmer / Jornal de Pomerode)

 

Quer ser o primeiro a receber as notícias de Pomerode e região pelo WhatsApp? Clique aqui.

Notícias relacionadas