Revista JP

A sua construção bem planejada, do projeto ao acabamento

Com 13 anos de experiência de mercado, os arquitetos Cristina Fausel e Timóteo Hoffmann oferecem a qualidade e a credibilidade na elaboração e finalização de projetos

25 de junho de 2019

Ter um projeto de construção bem planejado é essencial para que a obra seja executada da maneira correta e, também, ofereça segurança e conforto a quem ocupar o local depois. Por isso, encontrar um arquiteto que possa executar este serviço da melhor maneira, é fundamental.

Há 13 anos, Pomerode conta com um escritório que não só oferece esta possibilidade, mas ainda complementa o serviço oferecido, com a oportunidade de garantir a qualidade da obra até o seu acabamento, com a decoração. Timóteo Hoffmann, arquiteto e urbanista, e Cristina Fausel, também arquiteta e designer de interiores, trabalham com a elaboração de projetos de pequeno, médio e até grande porte.

 

 

Alguns dos projetos mais recentes estão ligados ao setor turístico, que é uma das principais forças econômicas da cidade. O escritório já foi responsável pelo planejamento de seis construções do setor de hotelaria de Pomerode. 

“Realizamos a elaboração de projetos residenciais, comerciais e industriais completos, englobando as partes arquitetônica, estrutural, hidrossanitária e preventiva de incêndios, em edificações novas, reformas ou ampliações. São feitos desde os trâmites envolvendo terrenos, projetos de regularização, até instituições de condomínios. Hoje, somos um dos poucos escritórios da cidade que trabalham e possuem experiência com projetos de edificações de maior porte, como prédios”, explica Hoffmann.

O arquiteto e urbanista também é um dos membros do Conselho Municipal do Meio Ambiente e da Cidade de Pomerode, representando uma cadeira que pertence à Associação de Engenheiros e Arquitetos de Pomerode, com isso, está também atualizado quanto ao Plano Diretor e legislações aplicadas no Município. Os profissionais atuam, também, com projetos mais especializados na área de interiores, tais como, projeto de gesso, iluminação, decoração, paginações de piso e mobiliário. 

“Oferecemos serviços de assessoria na área de interiores, para quem deseja dar uma repaginada no ambiente residencial ou comercial, alterando e estudando novos layout’s, mudando itens decorativos ou móveis”, acrescenta Cristina.

Tanto em reformas, como em projetos de decoração de interiores começados do zero, a presença de um arquiteto e designer de interiores é fundamental. “Um profissional da área tem a noção da estrutura em sua totalidade, podendo indicar quais as melhores maneiras de se trabalhar, o que pode ou não ser feito, para que não haja prejuízos à parte estrutural, hidráulica ou elétrica da construção”, reforça arquiteta e designer de interiores.

 

 

Sem ter a necessidade de procurar outros profissionais, todos os trâmites legais e indicação de fornecedores são feitos pelo próprio escritório, através de parceiros já consolidados, que são de confiança dos profissionais e obedecem aos padrões de qualidade exigidos. 

Ainda, desde 2018, o escritório trabalha com um diferencial: uma impressora 3D. “Nós elaboramos o projeto digitalmente e, depois, a impressora o transforma em uma pequena maquete, para que o cliente tenha uma visão inicial de como ficará o projeto finalizado”, afirmam os arquitetos.

 

Serviço

Av. 21 de Janeiro, 990 – Centro
Contato: Timóteo Hoffmann
(47) 99914-4657 
[email protected]

Cristina Fausel
 (47) 99975-5684 
[email protected]

Instagram: @arquiteturapomerode
Facebook: www.facebook.com/arquiteturapomerode

Notícias relacionadas