CliP Mulher

Meu pai

Confira a coluna da CliP Mulher, escrita por Neida Rocha

29 de julho de 2022

Foto: Envato Elements

Meu pai não era uma pessoa de dar beijinho sempre, e dentro de seu conhecimento, ele fazia a sua parte.

continua após a publicidade

Eu tinha um relacionamento muito afetivo com meu pai até minha adolescência, quando precisei me emancipar para participar de uma empresa de meu noivo e isso derrubou meu pai, pois ele não aceitava minha emancipação. Ele pensava que uma mulher tinha que ser dependente de um homem, seja pai, padre ou marido.

Como sou aquariana, ele tinha dificuldades em me entender e sempre dizia que eu estava à frente do meu tempo, pois eu estava a cem anos luz de distância das outras pessoas.

continua após a publicidade

Meu pai sempre esteve presente, e quando aos doze anos, sofri queimaduras e uma parada cardíaca, ele demonstrou seu amor com ações, entre elas, uma promessa para fazer uma caminhada de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, até São Leopoldo, onde está a sepultura do Padre Reus, o que ele fez sem lamentações.

Ele também não mediu esforços para me dar de presente a boneca “Amiguinha” da Estrela, na mesma época. Ele não tinha recursos financeiros para tanto, sem contar as despesas do hospital, onde fiquei internada durante meses.

Anos mais tarde, ele doou seu automóvel para ajudar eu e meu marido na compra de nossa casa, o que acabamos perdendo por conta da enchente, em Blumenau.

Ele também pagou muitas dívidas, quando foi fiador dos negócios de meu então marido.

Do jeito dele, demonstrava seu amor e me ensinou valores morais e éticos e sempre fez o que podia, o que sabia e o que achava correto.

Agradeço por tudo isso e principalmente por ter tido uma última conversa com ele, quando sofreu um infarto às margens do Rio Itajaí Açu, em Blumenau, quando passou mal na Avenida Castelo Branco e foi levado ao hospital.

Ele sabia que sua hora tinha chegado e disse que eu deveria ser forte.

Minhas últimas palavras para ele foram:

– Pai, eu te amo! Obrigada!

Notícias relacionadas

Mais Lidas

Publicidade