CliP Mulher

Coluna da CLiP: Onipresentes ou oniausentes? Onidistantes com certeza

As pessoas podem permanecer conectadas em vários aparelhos e se fazerem notadas em diversos ambientes, mas não conseguem viver em plenitude cada momento.

3 de fevereiro de 2023

Foto: Envato Elements

O grande mistério divino sempre causou inquietações.

É realmente muito intrigante pensar na onipresença como a capacidade de estar em todos os lugares ao mesmo tempo.

Na verdade, poder ser Deus parece muito interessante ao homem e então sucede o mistério: será a vida imitando a arte ou a arte imitando a vida?

Então o homem, diante de toda a sua capacidade e competência, conseguiu chegar o mais perto possível desse poder, sabendo ele que esse é o mais simples dos outros dois poderes divinos: a onisciência e a onipotência.

Hoje é perfeitamente possível estar em vários lugares ao mesmo tempo.

Vejam bem! Estar em vários lugares ao mesmo tempo não quer dizer estar presente em todos esses lugares em sua integralidade.

Na verdade, nunca se esteve tão distante. As pessoas podem permanecer conectadas em vários aparelhos e se fazerem notadas em diversos ambientes, mas não conseguem viver em plenitude cada momento.

Misturam-se assuntos, urgências, necessidades e existem aqueles que dizem estar “dando conta de tudo”. Sem minimizar essa possibilidade, mas dificilmente consegue-se manter o foco, a concentração ou a atenção para todas as pessoas em todos os ambientes ao mesmo tempo.

Com isso quero dizer: PARA! RESPIRA!

Você não precisa ser onipresente! Seu tempo deve representar um presente, não somente para o outro, mas especialmente para você!

Notícias relacionadas