CliP Mulher

Coluna da CLiP – Mundo do faz de conta

Confira a reflexão da Coluna da CLiP desta semana

12 de maio de 2023

Foto: Envato Elements

Assim começa a maioria das histórias do mundo do faz de conta e acabam sempre com um final feliz.

No mês (abril) em que se comemoram tantos dias sobre o livro, quero destacar as pessoas que trabalham com o imaginário das crianças ou mesmo dos adultos.

Muitas pessoas, mesmo sem serem escritores, criam verdadeiras fábulas nas suas vidas e a maioria dessas histórias é para fugirem de suas vidas reais para viver no mundo do faz de conta também, mas com histórias que nem sempre têm um final tão feliz, principalmente as mulheres contemporâneas, que muitas vezes são mães, esposas, estudantes, profissionais autônomas ou funcionárias e outras atividades.

Como já fui quase todas as opções acima, e ainda sou Escritora há mais de quarenta anos, posso falar com conhecimento de causa.

A humanidade brinca, o tempo todo de faz de conta, com suas vidas cercada de ilusões. Um exemplo desse mundo é o que acontece nas redes sociai.

Na Internet há muitas imagens de pessoas felizes, bem resolvidas emocionalmente, com lindas famílias, lindas moradas, carros e relacionamentos dignos de livros de príncipes e princesas.

Porém, pode-se ver que muitas dessas pessoas escondem por traz de suas selfies, histórias não tão belas assim, pois alguns príncipes viram sapos, algumas mulheres são assediadas e algumas ainda acabam nas páginas policiais por serem vítimas desses “príncipes”.

Essa é a realidade do mundo real versos o mundo virtual.

Quando será que as pessoas levarão a vida a sério e aprenderão a se respeitar mutuamente para que o mundo se torne um lugar melhor para se viver e com reais finais felizes?

Não tenho a resposta para essa pergunta, mas tenho uma sugestão: leiam mais histórias infantis, principalmente para as crianças, mostrando a vida com as lentes coloridas da ilusão, mas mediando a realidade, pois assim elas crescerão dentro da realidade e com a esperança de um mundo melhor.

Notícias relacionadas