CliP Mulher

Cringe

Palavra inglesa, cuja tradução é “vergonhosa”, mas atualmente é usada como vergonha alheia ou vergonha por algo feito por outra pessoa. Certa vez fui buscar meu filho na escola, com bobs no cabelo. Meu filho ficou horrorizado com a cena. Eu apenas disse a ele: – Nunca te orgulhes ou…

6 de agosto de 2021

Palavra inglesa, cuja tradução é “vergonhosa”, mas atualmente é usada como vergonha alheia ou vergonha por algo feito por outra pessoa.
Certa vez fui buscar meu filho na escola, com bobs no cabelo. Meu filho ficou horrorizado com a cena.

Eu apenas disse a ele:

– Nunca te orgulhes ou te envergonhes de algo feito por outra pessoa, seja pai, mãe, amiga (o) ou namorada (o). Tenhas orgulho ou vergonha de algo feito por ti mesmo.

Esse foi um dos ensinamentos que passei aos meus filhos e penso que eles aprenderam, pois não costumam julgar as outras pessoas, nem criticá-las e muito menos condená-las.

Na realidade CRINGE é o que a minha geração chama de “pagar mico”. As novas gerações, sejam de que letras forem, inventam, ou melhor, adaptam novas palavras, usando principalmente expressões em inglês para rotular certas atitudes.

Qual o problema se quem está pagando mico for outra pessoa?

Devemos aprender a ser responsáveis por nossos atos e somente por NOSSOS atos.

Aproveitando o gancho, outro ensinamento que passei a meus filhos é que eles sejam sempre diretos, principalmente com relação às outras pessoas. Quando eles desejarem algo, tiverem que dar uma resposta a alguém ou mesmo fazer uma pergunta, ensinei a eles que não devem usar mediadores. 

Esta semana uma pessoa com quem eu estava em negociação em um projeto, me mandou um recado por outra pessoa, dizendo que não faria mais o que tínhamos combinado. Ficou muito deselegante, pois eu não mordo e a pessoa poderia ter falado diretamente comigo.

Enfim… Resumindo… Sejam diretos… E não tenham vergonha pela conduta do outro…

 

Notícias relacionadas