Casa & Construção

Sombra e água fresca

Os redários são compostos de pilares – que podem ser de madeira ou concreto – com redes dispostas entre eles.

26 de fevereiro de 2022

Foto: Divulgação

Nada melhor do que relaxar num final de dia, ou curtir uma vista e um ventinho vindo do jardim, não é? Na coluna desta semana falarei sobre redários e de que forma usar este espaço para te proporcionar lazer e um ambiente super bonito.

continua após a publicidade

Usados geralmente em condomínios ou hotéis, os redários criam um visual muito interessante e proporcionam aos usuários um ambiente de integração e lazer. Mas nada impede que você crie um na sua casa, aproveitando para juntar a família e curtir a brisa do final do dia.

Os redários são compostos de pilares – que podem ser de madeira ou concreto – com redes dispostas entre eles. Os pilares devem ser dimensionados de acordo com o número de redes, e independente do material utilizado devem ter boa profundidade no solo para garantir a sustentação correta, e devem possuir altura e espaçamento de acordo com o espaço e as redes. Os pilares podem ser individuais para cada rede, ou ainda podem ser utilizados com mais suportes na mesma peça para várias redes – por isso é importante um cálculo e dimensionamento correto dos pilares.

continua após a publicidade

As peças em madeira combinam com jardins tropicais, matas e construções mais rústicas ou na praia. Os pilares de concreto combinam com espaços mais urbanos e construções mais modernas. A vantagem de ter um redário em casa ao invés de móveis fixos, é que é possível tirar as redes quando necessário e continuar utilizando o jardim de forma livre.

Para quem possui menos espaço, o redário pode ser incorporado em varandas ou até dentro de casa – caso seu espaço permita! Os espaços para as redes no jardim podem ser cobertos – com pergolados ou cobertura comum – ou podem ser totalmente descobertos, podendo utilizar fogueiras ou lareiras junto ao redário e aproveitar e observar o céu durante o dia ou à noite. Use sua criatividade, aproveite o jardim e mãos à obra!

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Notícias relacionadas

Mais Lidas

Publicidade