Casa & Construção

Nossa casa, nosso refúgio!

Confira as dicas da coluna Casa & Construção

15 de março de 2024

Foto: Fábio Jr Severo

Para as profissionais Rafaela Hansen e Deise Capponi, a nossa casa está diretamente ligada a felicidade e bem estar. As duas defendem que, quando o assunto é morar bem, não existem regras e sim aquilo que te faz feliz.

Para exemplificar apresentam aqui um projeto de reforma de uma cozinha que consegue ser funcional, atual e ao mesmo tempo transmitir aquela sensação de casa de vó. Um projeto super atual e afetivo, tinha um objetivo bem definido desde o início, que era adequar aparência da cozinha a do living, que havia sido reformado pelo escritório a alguns anos atrás.

As profissionais foram novamente convocadas para o desafio e comentam que a cliente pediu uma cozinha com jeito de vó, o desejo principal era que ela fosse acolhedora, funcional e moderna ao mesmo tempo e que também conversasse com o restante do imóvel.

Os tons escuros contrastam com revestimento de metrô branco na área da pia, trazendo aconchego e modernidade. A marcenaria de alto padrão é rica em detalhes e o ladrilho traz aquela nostalgia ao ambiente.

Com bastante madeira, inclusive na parte interna dos móveis, plantas naturais exuberantes, pendentes que lembram as lâmpadas de filamentos de antigamente; tudo escolhido estrategicamente fazendo com que o espaço remeta as memórias afetivas da cliente.

Importante observar que o pequeno layout de apenas 12 m² conseguiu atender uma pequena bancada para refeições rápidas do filho pequeno, que vive grudado a mãe.

Fotos: Fábio Jr. Severo

 

Tudo isso finalizado com uma bela vista de uma área verde preservada, que se revela pela janela da cozinha, a verdadeira “cereja do bolo”.

Por: Deise Capponi, Designer de Interiores e Rafaela Hansen, Arquiteta e Urbanista

Informações

CAPPONI ARQUITETURA E INTERIORES
Telefone: (47) 99185-7171
Site https://capponiarquitetura.com.br
Equipe técnica: Deise Capponi,  Rafaela Hansen, Denis Bernardo

Fotos: Fábio Jr Severo

Notícias relacionadas