Especiais

Um legado de gerações

Família Hennings já está na terceira geração de membros que participam das atividades do Jeep Clube de Pomerode

29 de maio de 2021

Ao longo de seus 25 anos, o Jeep Clube de Pomerode reuniu diversas famílias, nas quais, o amor pelas experiências com o jipe é passado de geração em geração. Uma destas famílias são os Henning, que já estão na terceira geração do clã a fazer parte dos passeios do Jeep Clube.

Tudo começou com Miro e Flávio Hennings, pai e filho, que ingressaram no Jeep Clube no ano de 1996, logo após a sua criação. “Nós já tínhamos um jipe, que foi uma herança do meu avô e ficou para nós, em 1991. Naquela época, o que existia nas cidades era o raid e era bem competitivo, várias cidades também promoviam. Era muito divertido, além das amizades que fazíamos”, conta Flávio.

O filho conta que a família sempre buscou participar do máximo de eventos do Jeep Clube de Pomerode, na medida do possível, para que pudessem estar juntos, nestes momentos.

“(Os eventos do Jeep Clube) Eram um momento gostoso, mesmo quando eram passeios aqui mesmo, em Pomerode. E, principalmente, com meu pai, pois nós estávamos sempre juntos nessa caminhada. Durante a semana, tínhamos aquele estresse natural do trabalho, mas chegava no sábado, a gente esquecia de tudo, porque tínhamos os momentos com o Jeep Clube”, enaltece Flávio.

 

A mãe, Anelia Hennings, também participa dos eventos e encontros do Jeep Clube de Pomerode, assim como a esposa de Flávio, Patrícia Gaulke. E, agora, os dois filhos dele, Oliver e Sofia, de nove e seis anos, respectivamente, também adoram estar junto, no jipe.

“É gratificante fazer parte do Jeep Clube. E uma das melhores partes são os acampamentos que costumávamos fazer. A gente ia para diversos lugares, passear, e ficávamos, às vezes, o sábado inteiro e voltávamos só domingo. E agora, o Oliver já está participando bastante. Eu, meu pai e o Oliver, estamos fazendo trilha juntos. Então, isso é muito gratificante”, destaca.

Flávio também comenta que, na sua opinião, não há nenhum passeio do Jeep Clube que não tenha sido bom. Todos, mesmo as trilhas menores, feitas em terrenos na cidade, são muito boas.  

“Nossos passeios são muito divertidos. Temos muitos amigos nessa família do Jeep Clube, há muitos anos. Todos se conhecem muito bem e se divertem juntos. Somos uma grande família, no Jeep Clube de Pomerode”, finaliza.  

 

 

Notícias relacionadas