Especiais

Carinho transmitido à distância

Ação da Nugali Chocolates, em parceria com o JP, realizou homenagem aos idosos do Pommernheim, pelo Dia dos Avós

1 de agosto de 2020

Considerados grupo de risco para a Covid-19, os idosos precisaram ser isolados do convívio social, deixando de encontrar seus filhos e netos e de ter o contato mais próximo com eles. Também, os idosos que residem em casas de repouso foram isolados e as visitas a estas locais, suspensas, para proteger a saúde deles.

Foi o caso também do Centro de Convivência Pommernheim. Desde os primeiros impactos da pandemia na cidade, no mês de março, as visitas ao local foram suspensas, para preservar a saúde dos idosos que ali residem, o que diminuiu drasticamente o contato com as suas famílias.

Como o contato é um fator importantíssimo para a saúde psicológica dos idosos, foi criada uma ação especial para comemorar o Dia dos Avós, celebrado em 26 de julho. A Nugali Chocolates tomou a frente na ação e se prontificou a doar chocolates de presente para cada um dos idosos do Centro de Convivência. 

 

 

Em parceria com o Jornal de Pomerode, as famílias gravaram vídeos mandando parabéns aos seus avós e um recado especial, para que os idosos recebessem o carinho de seus familiares, mesmo distantes. Os vídeos foram transmitidos no Dia dos Avós para os idosos, assim como a entrega dos chocolates.

Vale ressaltar que os presentes foram deixados na portaria do Centro de Convivência e os próprios funcionários realizaram a entrega, sem contato dos idosos com pessoas de fora.

A coordenadora e fisioterapeuta do Pommernheim, Fabiana Bertagnolli, destaca que foi um momento de grande emoção e que este carinho recebido, mesmo à distância, é fundamental para os idosos.

“A importância de ações como esta é de aproximar as famílias um pouco mais deles, pois neste momento, não estão recebendo visitas. Além de receber um pouquinho do amor e carinho que está guardado nos corações de todos durante este isolamento. Sabemos que mesmo fazendo ligações ou vídeo chamadas, até mesmo fotografias e cartinhas que, neste momento, eles estão recebendo de seus familiares, nada se comparou a emoção, alegria e amor transbordando dos olhos dos idosos neste dia de comemoração ao Dia dos Avós. Neste momento, todos nós estamos precisando um dos outros, seja através de uma palavra, de um sorriso, de um gesto que aqueça nossos corações”, ressalta.

 

 

A diretora da Nugali Chocolates, Maitê Lang, enaltece que o principal objetivo da ação foi levar um alento aos idosos, neste momento delicado. “Neste período em que o contato com os familiares está tão restrito, nosso objetivo foi trazer um pouco de alegria e conforto aos idosos.  Para mostrar que são lembrados com carinho por muitas pessoas. Ficamos honrados e muito gratos em poder levar um chocolate de presente e transmitir, desta forma, o nosso abraço, deixando o Dia dos Avós mais doce”, ressalta.

 

Notícias relacionadas