Casa & Construção

Decoração com conteúdo

Se você é como eu e adora um bom livro, vai curtir a coluna desta semana. Independente se a sua coleção de livros é grande ou um pouco mais modesta, eu vou te mostrar algumas maneiras de incorporá-los na sua decoração.  A maneira mais simples de exibir as suas preciosidades…

16 de julho de 2021

Se você é como eu e adora um bom livro, vai curtir a coluna desta semana. Independente se a sua coleção de livros é grande ou um pouco mais modesta, eu vou te mostrar algumas maneiras de incorporá-los na sua decoração. 

A maneira mais simples de exibir as suas preciosidades é utilizando estantes, que podem ser exclusivamente para os livros – gerando um móvel de muito destaque e personalidade – ou os livros podem estar misturados na sua estante junto com outros objetos de decoração, criando mais movimento e leveza no móvel. 

Essas estantes podem estar dentro dos ambientes principais da sua casa tornando-se parte do conceito visual, mas também podem ocupar pequenas áreas ociosas em corredores, cantos vazios, escadas ou halls de entrada. 

Nesse momento, criar um móvel planejado te ajuda muito, projetando as medidas do móvel de acordo com sua necessidade e tamanho do acervo. Os livros podem ainda estar espalhados em vários móveis pela sua casa, podendo fazer parte da decoração em salas e quartos, em mesas de centro, mesas laterais, cabeceiras, mesas de escritório, entre outros. Existem ainda opções para utilizar livros criando bases para mesas ou cadeiras, bancos, objetos de decoração ou simplesmente deixá-los em alguns cantos no chão da casa, sem pretensão. 

Além da decoração exclusiva que você pode conseguir, a vantagem principal de ter todos os livros a mostra é poder despertar novamente a vontade de ler e rever alguma história fantástica ou se interessar por uma capa diferente que não lembrava mais. Para quem tem filhos, esse tipo de decoração pode ter ainda mais valor, ao familiarizar as crianças com os livros desde pequenos e instigar o gosto pela leitura com o exemplo vindo de casa. Tire seus livros das gavetas ou daquele canto escondido e ponha a mostra! Mãos à obra!

Por Cristina Fausel, arquiteta e designer de interiores

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Notícias relacionadas