Casa & Construção

Uma dose de energia

Seja em casa ou no trabalho, a pausa pro cafezinho é imprescindível e ter um local no ambiente de trabalho próprio para isso pode ser muito interessante

6 de dezembro de 2020

Seja em casa ou no trabalho, a pausa pro cafezinho é imprescindível, né? Ter um local no ambiente de trabalho próprio para isso pode ser muito interessante, já que é um momento em que se permite repor as energias, trocar ideias e dar uma pausa para relaxar. Mas nada impede que você leve o “cantinho do café” para dentro da sua casa, ainda mais se você for daquele tipo que ama café e adora provar novos sabores. 

Este espaço deve poder abrigar sua cafeteira (ou cafeteiras!) e todos os acessórios necessários. Para quem tem um cantinho da casa ou do trabalho meio sem uso – podendo até ser num corredor de passagem – é possível usar móveis soltos e deixar tudo à mão. 

Mas caso você não tenha essa disponibilidade, o cantinho do café pode estar dentro da sua própria cozinha, com a utilização de marcenaria planejada. É possível fazer um móvel mais ousado com todos os acessórios aparentes e de fácil acesso, ou ainda embutir dentro de um móvel com portas. As gavetas junto a esse espaço, podem ajudar a guardar cápsulas, sachês de chá, guardanapos e talheres, e se quiser, prateleiras servem para a colocação das xícaras, pires e canecas. 

A decoração fica a gosto de cada morador – podemos usar espelhos, bancadas em granito, pinturas na parede, quadro negro para desenhar, exposição de louças de coleção, entre outras opções. Use a imaginação e mãos à obra!

Por Cristina Fausel, arquiteta e designer de interiores

 

 

Notícias relacionadas