Casa & Construção

Casa & Construção: organização em pauta

Confira os destaques da Coluna Casa & Construção desta semana

24 de maio de 2022

Foto: Divulgação

Se você é como eu e adora ter tudo organizado e no seu devido lugar, vai adorar as dicas dessa semana, pois vou te mostrar as vantagens de investir em organizadores de gavetas.

Facilitando a nossa vida, eles ajudam a manter os itens pequenos organizados, fáceis de serem visualizados e, ainda, evitar aquela luta diária do esconde-esconde de itens perdidos pela casa. Usadas principalmente em closets e cozinhas, as divisórias de gavetas te ajudam a organizar desde talheres, louças e panelas, até roupas íntimas, jóias, relógios, gravatas e outros acessórios. Essas divisórias podem ser fixas, de madeira ou MDF-tendo que ser projetadas antecipadamente e executadas em marcenaria – ou móveis.

As opções móveis possuem diversas possibilidades de materiais e configurações, por isso é preciso ter em mente a finalidade de uso e as medidas necessárias, escolhendo assim a melhor opção para cada caso. Geralmente para cozinhas, as divisórias em madeira ou MDF são as mais utilizadas devido a sua durabilidade, podendo ser confeccionadas peças especiais em madeira natural usinada, ou peças verticais simples de divisão. As divisórias em metal para cozinhas, muitas vezes são ajustáveis, podendo se adaptar a diversos tamanhos de gavetas e usos.

Para os closets as opções são mais abrangentes, com materiais especiais para alguns usos. As peças em acrílico conferem uma transparência que ajuda a visualização dos itens armazenados e podem ser fixas ou adaptáveis.

As opções em veludo, garantem a organização de itens delicados como jóias e relógios, podendo forrar também o fundo e lateral da gaveta com o mesmo material. As divisórias em PVC podem ser ajustáveis e do tipo colmeia, o que facilita a organização de itens como meias, por exemplo. As divisórias em tecido também podem ser moldáveis se ajustando a diversos tamanhos de gavetas, sendo ideais para roupas íntimas, preservando a delicadeza no manuseio das peças.

Para os banheiros, o ideal são divisórias em materiais resistentes e que facilitem a limpeza do dia-a-dia. Caso seus móveis já estejam prontos, todos os tipos de divisórias podem ser compradas prontas, ajustáveis ou não, e as rígidas podem ser adaptadas com pequenas variações, centímetros, pois os fornecedores deixam margens para recorte. Porém o ideal é já programar medidas e o material da divisória na fase de projeto da sua marcenaria planejada, evitando assim que tenham que ser feitas adaptações indesejadas no futuro. Planejamento e organização. Mãos à obra!

Foto: Divulgação

 

Foto: Divulgação

 

Foto: Divulgação

 

Foto: Divulgação

 

Foto: Divulgação

 

Foto: Divulgação

 

Foto: Divulgação

 

Foto: Divulgação

 

Foto: Divulgação

 

Foto: Divulgação

 

Foto: Divulgação

 

Foto: Divulgação

Notícias relacionadas