Casa & Construção

Criatividade e exclusividade!

Na coluna desta semana, falaremos sobre lavabos “diferentões”. Por se tratar de um ambiente basicamente social e usado poucas vezes pelos moradores da casa

12 de agosto de 2019

Na coluna desta semana, falaremos sobre lavabos “diferentões”. Por se tratar de um ambiente basicamente social e usado poucas vezes pelos moradores da casa, o lavabo pode ser um ambiente de bastante destaque através de uma decoração bem elaborada. Os detalhes, nesse cômodo, farão toda a diferença, portanto, vou te dar umas dicas de como transformá-lo.

Para as bancadas, abuse de pias esculpidas em porcelanato ou pedras naturais, utilize pedras com iluminação ou textura diferenciada, concreto, madeira. A grande vantagem das bancadas e pias esculpidas é a possibilidade do seu arquiteto ou designer de interiores criar um projeto totalmente exclusivo para você. Caso você queira usar cubas prontas, opte por peças com design diferenciado, semi-embutidas ou com cores fora do padrão.

As torneiras e misturadores fazem parte da composição com a bancada, portanto, usar elementos que estejam em equilíbrio com elas é essencial, ou seja, cuidado para não exagerar com duas peças muito extravagantes. Equilíbrio é tudo.

Assim como as cubas, o vaso sanitário pode também ser mais moderno através do design ou da cor, deixando de ser um item básico para se transformar no destaque do ambiente.

Os espelhos, igualmente, podem dar uma cara totalmente inovadora para o seu lavabo. Fuja do tradicional espelho retangular com bisotê e utilize peças arredondadas ou ovais, peças com moldura, de pendurar, apoiados na bancada ou, ainda, espelhos afastados da parede com iluminação embutida.

A iluminação é extremamente importante neste espaço para dar o efeito “cenário” necessário, podendo ser através de spots direcionados, trilhos, pendentes, iluminação embutida nos móveis e até abajures (por que não?). O uso de vegetação também é um item interessante para dar um toque bem pessoal e aconchegante, podendo usar em arranjos sobre a bancada, vasos decorativos ou até jardins verticais.

Quanto aos revestimentos de parede, fica para uma próxima coluna, pois é um assunto que rende muitas opções. A escolha de um profissional te ajudará nas escolhas corretas para o seu lavabo, pois é necessário um detalhamento e planejamento de cada item escolhido. Ache seu estilo, use a criatividade e mãos à obra!

Por Cristina Fausel, arquiteta e designer de interiores, CAU 87681-0

 

Quer receber as notícias de Pomerode e região pelo WhatsApp? Clique aqui.

Notícias relacionadas