Suspeito de assassinar mãe e filha, em Blumenau, é preso pela polícia
Anderson Tadashi, de 27 anos, é acusado de matar Inês do Amaral e Franciele Will, no bairro Tribess, em abril do ano passado. Polícia Civil ainda investiga as causas reais do duplo homicídio cometido pelo suspeito
Na noite desta terça-feira, dia 21 de maio, a Polícia Civil de Blumenau prendeu um suspeito de duplo homicídio ocorrido em abril do ano passado, no bairro Tribess. Inês do Amaral, 57 anos e Franciele Will, 30, foram mortas dentro da própria casa.
Anderson Tadashi Nakamura, 27 anos, foi encontrado em Lages, local que se mudou dias após o crime. A Polícia Civil de Blumenau já tinha indícios de que Nakamura era o autor, como imagens de câmeras de monitoramento que filmaram o suspeito caminhando próximo à residência das duas vítimas.
Nakamura, após horas de interrogatório, pediu para conversar com um Pastor e confessou o assassinato das duas mulheres e disse que apenas foi até o local para pedir emprego, pois estaria desempregado. Durante conversa com Inês, no dia do crime, eles teriam discutido e começaram agressões que terminaram na asfixia da mulher. Já Franciele também foi morta na mesma manhã, quando chegou em casa para tomar café com a mãe. Para evitar que ela contasse à polícia sobre a presença dele na residência, Nakamura também matou a mulher. Ainda segundo o autor do crime, ele teria tido uma reação após ouvir xingamentos envolvendo sua família.
Em entrevista coletiva e com informações do O Município Blumenau, a Polícia Civil ainda não sabe os motivos reais do crime e o que levou Nakamura a praticar o homicídio.