Mundo

Quase 300 pessoas morrem em acidente com trens, na Índia

Este já é o pior acidente ferroviário do país nos últimos 20 anos.

3 de junho de 2023

Foto: DDNews Hindi / Agência Estatal

Uma colisão entre dois trens provocou quase 300 mortes, nesta sexta-feira, na Índia. Ainda, segundo as informações da agência de notícias Reuters, mais de 900 estão feridas.

Segundo as autoridades, um comboio de passageiros, que ligava Calcutá a Chennai, acabou descarrilando e batendo contra outro, que estava em outra linha e transportava mercadorias. Este já é o pior acidente ferroviário do país nos últimos 20 anos.

Segundo agências internacionais de notícias, o acidente teria ocorrido por volta das 19h20min, no horário local, próximo a uma estação na localidade de Bahanaga, que fica a 1,6 mil quilômetros da capital da Índia, Nova Dehli.

Ainda durante à noite, 288 corpos foram encontrados e muitos dos 900 passageiros que ficaram feridos, estavam em estado crítico, sendo levados a diversos hospitais.

De acordo com a Reuters, equipes de resgate seguem no local, tentando acessar os vagões dos trens, para tentar encontrar outros passageiros que possam ter ficado presos.

Um oficial do Corpo de Bombeiros local disse è agência Reuters que as chances de encontrar mais sobreviventes são reduzidas.

As autoridades também informaram que as forças de resgate contam com 1200 socorristas, apoiados por 115 ambulâncias, 50 ônibus e 45 unidades médicas móveis.

Atualmente, a Índia conta a quarta maior rede ferroviária do mundo, atrás de Estados Unidos, Rússia e China, contando com cerca de 68 mil quilômetros e 7.349 estações. Diariamente, são transportados cerca de 23 milhões de passageiros.

O acidente mais mortal da história do país ocorreu em 06 de junho de 1981, quando sete vagões de um comboio que atravessava uma ponte, no Estado de Bihar, no leste do país, caíram em um rio, causando entre 800 e mil mortes.

Com informações de Reuters

Notícias relacionadas