Mundo

VÍDEOS: Ponte desmorona após ser atingida por navio de 300 metros, nos EUA

Equipe dos bombeiros procura por 7 vítimas na água

26 de março de 2024

Foto: Harford County MD Fire & EMS/ via Reuters

Na madrugada desta terça-feira, 26 de março, uma ponte desmoronou após ser atingida por um navio cargueiro na cidade de Baltimore, em Maryland, nos Estados Unidos.

Segundo o chefe do corpo de bombeiros do local, James Wallace, duas pessoas que caíram da ponte foram retiradas da água, sendo que uma delas estava em estado grave.

Buscas estão sendo feitas no local, pois pelo menos 7 pessoas ainda estão no rio. As informações iniciais davam conta de até 20 desaparecidos, mas segundo os bombeiros, ainda não há informações sobre o número exato de pessoas que podem estar na água.

As condições no local são de baixa visibilidade, e a temperatura em Baltimore nesta madrugada foi de cerca de -1ºC. Dependendo do tempo de exposição do indivíduo, é capaz de provocar morte por hipotermia.

Segundo o jornal “The New York Times”, o navio envolvido no acidente é um porta-contêiner com bandeira de Singapura e tinha destino o Sri Lanka.

De acordo com informações do G1, o navio cargueiro, conhecido como Dali, tem 300 metros de comprimento e 48 metros de largura.

O governador de Maryland, Wes Moore, declarou estado de emergência por conta do ocorrido.

O acidente foi registrado por uma câmera de monitoramento, assista:

Vídeo: Divulgação

Vídeo: Divulgação

Notícias relacionadas