Mundo

VÍDEOS: forte terremoto atinge Taiwan, 9 pessoas morrem e centenas de pessoas ficam feridas

O fenômeno cortou a energia e causou interrupções na internet em diversas áreas do país

3 de abril de 2024

Foto: REUTERS/TAIWAN NATIONAL FIRE AGENCY

Na data de ontem, 02 de abril, por volta das 8h58 (horário local do Japão), um forte terremoto, de magnitude 7,5, atingiu uma região próxima a Taiwan. Segundo autoridades locais, centenas de pessoas ficaram feridas.

O forte fenômeno, cortou a energia e causou interrupções na internet em diversas áreas do país.

O terremoto foi registrado pela agência meteorológica japonesa, e a região que mais sentiu a intensidade do fenômeno, foi a da ilha Yonaguni.

Equipe de regaste procuraram por sobreviventes, e segundo informações do governo, nove pessoas morreram. Uma delas, foi atingida por pedras, após deslizamento de terra no leste do condado de Hualien, epicentro do tremor.

Os arredores do epicentro foram os mais afetados, com mais de 800 feridos.

Foto: TVBS

Segundo informações dos bombeiros locais, 77 pessoas estão presas sob escombros, sendo 60 delas em um túnel e outras e edifícios localizados em Hualien.

O diretor do Centro Sismológico de Taiwan, Wu Chien-fu, afirmou que este terremoto foi o mais forte a atingir Taiwan em 25 anos.

Os alertas de tsunami emitidos na região foram cancelados algumas horas depois das divulgações.

Outros terremotos também atingiram a região próxima a Taiwan. A agência japonesa registrou um terremoto de magnitude 6,6 e poucos minutos depois, outra ocorrência de 6,3. Um alerta menor foi emitido na província de Chiba, no Japão, com magnitude de 3,3.

Veja imagens locais divulgadas:

 

 

 

Notícias relacionadas