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Procon de Brusque fecha grande loja de e-commerce após mais de 60 mil reclamações
Uma das principais reclamações dos consumidores é a falta de definição de prazos de entrega, levando a atrasos de meses ou até mesmo não entrega dos produtos adquiridos
Foto: Envato Elements/Imagem Ilustrativa
O Procon emitiu uma ordem para encerrar as operações online da loja Yeesco, sediada em Brusque, devido ao alto volume de reclamações.
Segundo o Procon, mais de 62 mil queixas foram registradas nos últimos 12 meses no site Reclame Aqui.
A empresa foi notificada para suspender as vendas online até que atenda todas as exigências do órgão.
Uma das principais reclamações dos consumidores é a falta de definição de prazos de entrega, levando a atrasos de meses ou até mesmo não entrega dos produtos adquiridos.
Entre as demandas do Procon, conforme estabelecido no Código de Defesa do Consumidor, estão a obrigação de fornecer claramente o prazo de entrega e disponibilizar eletronicamente o documento referente ao artigo 4º da Lei 15.779/2012, contendo todas as informações legalmente necessárias, no momento da compra.
Em caso de não cumprimento da notificação, a empresa enfrentará uma multa diária de R$ 10 mil até satisfazer todas as exigências.
Além disso, a empresa foi convocada para uma audiência presencial na sede do Procon em 16 de maio para justificar sua situação.
Embora seja uma das maiores plataformas de comércio eletrônico do país, com sede em Brusque, no bairro Bateas, a Yeesco é também uma das líderes em reclamações no Reclame Aqui, conforme apontado pelo Procon.