Segurança

Preso latrocida em Rio do Sul

A Polícia Civil, através da DIC de Rio do Sul, cumpriu Mandado de Prisão contra Cleber Francisco Ventura Fermino, 19 anos, no dia 25 de março.

1 de junho de 2015

A Polícia Civil, através da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Rio do Sul, cumpriu Mandado de Prisão contra Cleber Francisco Ventura Fermino, 19 anos, na tarde de segunda-feira, 25 de março, em Rio do Sul. Ele foi condenado a 21 anos e quatro meses de reclusão, pela participação no latrocínio (roubo seguido de morte) do taxista Wanderley May, 41 anos, ocorrido em 2012.
Fermino, juntamente com Frederico Holler, Willian Germano dos Santos, conhecido como Jaimaica e um adolescente de 16 anos mataram o taxista no dia 17 de fevereiro do ano passado, após uma suposta corrida na zona rural do Bairro Cobras, em Rio do Sul. Todos os autores, excetuando-se o adolescente, possuíam 18 anos na data do crime.
A vítima foi levada pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital Regional apresentando um ferimento na cabeça, onde permaneceu internado por três dias, vindo perder a vida. No hospital, os médicos haviam descoberto que May teria sido vítima de disparo de arma de fogo – motivo pelo qual foi acionada a Polícia Civil local.
Depois de informados, policiais da DIC começaram as diligências chegando-se aos quatro suspeitos. Devido ao trabalho e levantamento de provas, foram representados e deferidos os Mandados de Prisão Preventivas, já cumpridos, contra Holler e Jamaica. Fermino era o único envolvido que permanecia livre, tendo sua prisão cumprida na segunda-feira.
Todos os envolvidos já eram investigados pela Polícia Civil quando ainda eram adolescentes. Ainda menores de idade, eles já possuíam passagens por furto, roubo, tráfico de drogas e porte ilegal de armas.

Notícias relacionadas