Segurança

Polícia Militar tem novo comandante em Pomerode

Solenidade de passagem de comando foi realizada na tarde da última sexta-feira, dia 08 de janeiro

8 de janeiro de 2022

Na tarde desta sexta-feira, 7 de janeiro, foi realizada no Parque Municipal de Eventos, no centro de Pomerode, a passagem de comando do 2º Pelotão da 2ª Companhia do 32º Batalhão de Polícia Militar (BPM).

A solenidade contou com a presença do comandante do 7° Comando Regional de Polícia Militar (CRPM), coronel Jefferson Schmidt, do comandante do 32º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Mário Elias, além das demais autoridades e convidados.

O novo comandante da unidade, 1º tenente Felipe Peixoto Chaves, é natural de Cachoeira do Sul, Rio Grande do Sul. Ingressou na Academia de Polícia Militar em 2015, sendo declarado aspirante a oficial no ano de 2017. Como oficial atuou como corregedor chefe da Comunicação Social do 13º BPM, sediado em Rio do Sul, entre os anos de 2018 e 2021. Posteriormente em 2021, atuou como chefe da Agência de Inteligência na mesma unidade.


Foto: Tatiane Hansen/Jornal de Pomerode 

Peixoto falou sobre o seu novo desafio em assumir o comando do pelotão pomerodense.

“A nossa expectativa é poder continuar o bom trabalho que já é feito, na cidade. Queremos continuar com essa proximidade com à comunidade e principalmente com o policial militar, que é um dos maiores valores que temos. Com um policial bem preparado, com saúde mental e vida equilibrada, podemos fazer um bom trabalho para a cidade de Pomerode e trazer segurança para à população”, comenta o novo comandante.

Em reconhecimento ao comandante substituído, 1º tenente Diego Knoener, pelo trabalho desenvolvido no comando do Pelotão de Polícia Militar em Pomerode, a unidade realizou a entrega de uma lembrança ao oficial no término da solenidade. Knoener também conversou com nossa equipe e falou sobre o trabalho feito em cerca de dois anos e meio, na cidade de Pomerode.

“Para mim é um momento muito emocionante. Quando eu vim para cá, sabia dos desafios enfrentaria em Pomerode e fui muito bem acolhido e me senti em casa. Saio daqui com a sensação de dever cumprido e agora estou indo para Blumenau, porém parte do coração fica por aqui. Esse fortalecimento da parceria com a comunidade, ouvir os problemas da população foi fundamental para o trabalho de policiamento. Os treinamentos da tropa também foram fundamentais, mesmo em época de pandemia, conseguimos mantes alguns treinamentos para manter a excelência do serviço da polícia, na cidade”,  finaliza.

Foto: Tatiane Hansen/Jornal de Pomerode 

Veja a matéria em vídeo com entrevistas, abaixo!

Notícias relacionadas