Policia Militar e Polícia Civil realizam operação conjunta que resulta em prisões
Na operação, cumpriram-se três mandados de prisão, sendo um por estupro, outro por furto e um terceiro por pensão
alimentícia. Nas buscas, foram apreendidos entorpecentes, uma balança de precisão, um pé de cabra, um punhal, dentre
outros objetos relacionados à prática de crime.
Em todo o mundo, tanto nos países desenvolvidos quanto nos que estão em desenvolvimento, cidadãos comuns têm-se preocupado cada vez mais com a segurança pública.
Pomerode não foge à regra e conta com o trabalho das Polícias Militar e Civil para garantir a questão. E na manhã de sexta-feira, 20 de março, ambas uniram esforços deflagrando uma operação contra o crime em todo o município.
A operação teve início às 7h e seguiu até às 13h, onde resultou em uma prisão por tráfico de drogas e cumprimento de três mandados de prisão. Durante as diligências, uma bicicleta furtada foi recuperada e, simultaneamente, por ação de outra equipe de militares e civis, outras pessoas foram conduzidas à Delegacia por suspeita de envolvimento com crime, além de dois usuários de drogas.
Participaram da ação sete policiais militares e seis policiais civis, que foram divididos em equipes mistas para o cumprimento da operação.
Com o jovem preso por tráfico estavam dois usuários de drogas, sendo que os entorpecentes encontrados foram apreendidos, bem como o punhal, lavrando-se tudo a termo.
Um homem encaminhado à Delegacia por suspeita de envolvimento com o crime possuía uma balança de precisão, um pé de cabra e resquícios de drogas.
Os mandados cumpridos levaram à Delegacia três homens condenados, sendo um deles por estupro, outro por furto e o terceiro pelo não pagamento de pensão alimentícia.
Apesar de não fazer parte da operação, a Polícia recuperou ainda uma bicicleta que fora furtada na noite de quinta-feira, 19 de março. Segundo relato do Delegado de Pomerode, Luiz Carlos Gross, a vítima ainda não havia dado queixa do furto.
O Delegado informou ainda que dentre o Poder Judiciário emitiu alguns mandados e todos foram cumpridos. “Durante a operação foram efetuadas diversas averiguações de suspeitos, além do cumprimento dos mandados”, revela.
Outras buscas também foram efetuadas em residências de suspeitos. Todas elas com autorização da Justiça.
De acordo com o Comandante do Pelotão da Polícia Militar de Pomerode, Tenente Cristofer Tiemann, a parceria entre Polícia Civil e Militar só traz benefícios. “Esta operação só mostra que a parceria entre PC e PM rende bons frutos e quem ganha é a população. Além disso, temos em Pomerode um Judiciário comprometido. Sendo assim, o que ainda nos falta (falando-se em cenário nacional) são políticas públicas efetivas para que as ações da polícia e da Justiça tenham respaldo e sejam efetivas, sejam por meio da educação, da assistência social, da saúde, da cultura e até da formação de uma disciplina consciente na população de uma forma geral”, completa.