Pai atira acidentalmente no rosto de filho de 10 anos ao manusear arma
Menino foi atingido de raspão na boca na tarde deste domingo em Tubarão.
Pai foi preso em flagrante e liberado após família pagar fiança de um salário.
Uma criança de 10 anos ficou ferida no rosto após ser atingida por disparo de arma de fogo na tarde deste domingo (29) em Tubarão, no Sul de Santa Catarina. Segundo a polícia, o pai teria efetuado o disparo acidentalmente enquanto manuseava um revólver.
O fato ocorreu por volta das 15h. Segundo a Polícia Militar, o menino precisou ser encaminhado ao hospital, mas sem gravidade. Conforme a Polícia Civil, ele foi atingido de raspão na boca.
“Ele estava manuseando a arma, na frente do filho, não tinha qualificação para isso e disparou acidentalmente. As pessoas adquirem a arma achando que vão aumentar a segurança e podem acabar se matando ou provocando acidentes, como esse”, explica o delegado Fernando Lúcio Mendes.
Segundo ele, o homem de 34 anos relatou que havia recebido o revólver calibre 32 como forma de pagamento em seu estabelecimento comercial.
O pai do menino. Que não possui antecedentes criminais, foi autuado e preso em flagrante por posse irregular de armam de fogo. “Como não sabíamos o estado de saúde da criança, autuamos pelo que já foi provado. Durante a semana as investigações continuam. Ele pode ser indiciado por lesão”, detalhou o delegado.
O homem foi liberado após a família pagar fiança de um salário mínimo. O hospital de Tubarão não passou informações sobre o estado de saúde do garoto.