Especiais

Osterbaum colorida com os ingredientes da natureza

Família de Pomerode decora árvore de Páscoa com casquinhas pintadas com ingredientes naturais

23 de março de 2024

Foto: Isadora Brehmer / JP

Quem passa pela Rua Progresso, no bairro Testo Alto, certamente já se deparou com uma Osterbaum com mais de mil casquinhas de ovos com a presença de coelhos, que completam o cenário de Páscoa.

A família Guenther, formada por Elaine, Jorge e o filho, Arthur, participou do concurso de Osterbaum da Rota do Enxaimel e apostou nas casquinhas coloridas com ingredientes naturais para decorar a sua árvore de Páscoa.

Segundo Elaine, a ideia de fazer uma Osterbaum no quintal de casa e participar do concurso surgiu ainda no ano passado, porém, como não havia casquinhas o suficiente, decidiram se preparar para montaram uma árvore de Páscoa ainda maior neste ano, aproveitando para guardar as casquinhas durante o ano passado.

“Além de termos mais de mil casquinhas, decidimos pintá-las utilizando métodos naturais. Desde que o Arthur começou a frequentar a Escola Dr. Amadeu da Luz participou de diversas atividades que fomentam a cultura e as tradições da cidade, a exemplo da pintura de casquinhas. Em uma das atividades propostas pela escola, precisamos pintar as casquinhas com ingredientes naturais e, quando pensamos em nossa Osterbaum, decidimos aplicar esta técnica de pintura aqui. E quando eu fiz os cozimentos, o Arthur sempre me acompanhava, curioso para saber como ficaria a coloração final das casquinhas”, conta Elaine.

As casquinhas da Osterbaum da família Guenther foram deixadas parte em cor natural, e parte pintada com raízes, beterraba, repolho roxo, Eierkraut (uma planta conhecida como Erva do Ovo), e açafrão.

Foto: Isadora Brehmer / JP

 

Depois de coloridas, as casquinhas foram penduradas na árvore com arames, para ficarem mais firmes em caso de chuva forte ou vento. A família também instalou um feixe de luz, para que ela ficasse iluminada à noite e o toque final é a presença de três coelhos, adquiridos pela família, que tornam o cenário ainda mais belo para a Páscoa.

“Pensamos que os coelhos dariam um toque a mais para o espaço, que ficou mais interessante. E tem feito sucesso, pois não esperávamos a repercussão que houve, com muitas pessoas comentando o quanto a árvore ficou bonita e parando para admirá-la. Foi tão prazeroso fazer tudo isso, que já estamos planeando o ano que vem, com as casquinhas sendo guardadas desde agora”, finaliza Elaine.

Foto: Isadora Brehmer / JP

Notícias relacionadas