Segurança

Oito ocorrências em nove horas

Das 9h às 18h, foram registradas oito ocorrências no município, que variaram de agressão a acidentes de trânsito, quase um por hora.

1 de junho de 2015

O ditado popular diz que a sexta-feira 13 é dia de bruxa solta. No entanto, o sábado, dia 18 de agosto, comprovou que esta não é a única data que pode ser associada a isso. Das 9h às 18h, foram registradas oito ocorrências no município. Ocorrências que variam de agressão a acidentes de trânsito, chegando a marca de quase um acidente por hora.
A primeira ocorrência registrada pela Polícia Militar ocorreu às 9h08min na Rua Presidente Costa e Silva com uma colisão entre um Astra e uma motocicleta Twister. De acordo com depoimentos, os dois veículos seguiam sentido bairro-centro quando o condutor do Astra ligou a seta para convergir a direita e o condutor da Twister colidiu em sua lateral direita, alegando não ter havido tempo hábil para desviá-lo. O condutor da motocicleta teve apenas ferimentos leves.
Às 11h53min, o Corpo de Bombeiros Voluntários de Pomerode foi acionado para realizar atendimento a uma vítima na Delegacia Civil. Ao chegar ao local, foi constatado que a vítima estava visivelmente embriagada e com ferimento na cabeça, proveniente de um golpe dado com uma pá pela sogra da vítima. O Boletim de Ocorrência foi efetuado pela Polícia Civil.
Logo no início da tarde, às 13h07min, outra colisão foi registrada. Desta vez na Rua Hermann Weege, envolvendo dois veículos. Um gol e um Honda Civic tiveram danos materiais e os condutores nada sofreram. Ambos os condutores seguiam sentido bairro-centro. De acordo com o condutor do Civic, ele estava fazendo a ultrapassagem do gol, quando, sem sinalizar com pisca, o gol convergiu a esquerda, causando a colisão. A Polícia Militar esteve no local para realizar o procedimento padrão.
Pouco mais de uma hora depois, às 14h47min, mais uma ocorrência, talvez a de maior destaque do dia. Um atropelamento na Rua Castelo Branco, envolvendo uma mulher e uma criança. A mãe, de 28 anos, e a filha, de quatro anos, estavam atravessando na faixa de pedestres quando foram atingidas pelo veículo Vectra que seguia sentido bairro-centro. De acordo com o condutor do veículo, ele dobrou no semáforo e seguia na Rua Castelo Branco quando avistou as duas na faixa de pedestres. O condutor alegou ainda que as duas pararam no meio da faixa, deixando a ele a dúvida se seguiriam a atravessar ou não, então ele deu continuidade a seu caminho. Nesta hora as duas seguiram e o atropelamento ocorreu. O condutor alega ainda que não houve tempo para parar seu veículo. A mulher lembra-se apenas que estava atravessando na faixa e, após o atropelamento, não lembra o que aconteceu. A criança teve fratura no fêmur e a mãe apenas ferimentos leves. Ambas foram encaminhadas ao Hospital e Maternidade Rio do Testo pelo Corpo de Bombeiros Voluntários de Pomerode.
Às 15h37min outro acidente foi registrado envolvendo dois veículos na Rua Presidente Juscelino. Os carros envolvidos foram um Kadett e um Chevette. De acordo com informações colhidas no local, o condutor do Chevette saia de uma rua privada quando cortou a frente do Kadett. No veículo estavam um casal e sua filha. No Chevette, apenas o condutor. O Corpo de Bombeiros Voluntários de Pomerode foi acionado, assim como a Polícia Militar para atender a ocorrência. O condutor do Chevette, única vitima do acidente, teve ferimentos na face e no crânio, sendo encaminhado ao Hospital e Maternidade Rio do Testo.
Os dois outros acidentes registrados ocorreram na Rua Luiz Abry. Um às 15h57min envolvendo um Fiesta e uma moto Hornet. Segundo informações, o condutor do veículo estava na Rua Augusto Selke aguardando para entrar na via principal e ao efetuar a manobra cortou a frente do motociclista que seguia sentido centro-bairro. O condutor da motocicleta foi conduzido ao HMRT pelo Corpo de Bombeiros Voluntários de Pomerode para avaliação. O condutor usava capacete, mas devido ao fato de ter batido com a cabeça no para-brisa foi encaminhado ao Hospital. A outra ocorrência aconteceu às 17h37min e envolveu um carro e uma moto. Neste acidente, o condutor da foto teve ferimentos na perna e foi encaminhado ao Hospital também.
Encerrando as ocorrências e o dia intenso, às 17h50min, o Corpo de Bombeiros Voluntários de Pomerode foi acionado para realizar o atendimento de uma ocorrência no centro da cidade. No local, um homem, visivelmente alterado, brigou com a esposa e com os vizinhos, armado com um facão. O homem também se cortou no próprio braço e, então, desferiu diversos golpes contra uma porta de vidro, cortando-se ainda na mão direita e mais uma vez no braço esquerdo. O homem foi atendido no local e encaminhado ao HMRT.
Após o agito de sábado, o domingo transcorreu com tranquilidade, assim como a segunda e terça-feira. As ocorrências registradas foram atendidas pelas autoridades locais. A desatenção ainda é a principal causa de acidentes, por isso, prevenir ainda é o melhor remédio. Obedecer às normas e leis de trânsito ajuda e muito a evitar futuras dores de cabeça.

Notícias relacionadas