Segurança

Novo golpe procura clonar cartões de crédito

Leitores informaram ao Jornal de Pomerode que a população está sendo alvo de um novo tipo de golpe, aplicado por pessoas que desejam clonar cartões de crédito. Nele, a vítima, geralmente assinante de banda larga, recebe a ligação de um suposto agente representante de uma empresa, que liga para a casa dos assinantes, alegando que a empresa está passando por uma atualização de sua base cadastral.

1 de junho de 2015

Leitores informaram ao Jornal de Pomerode que a população está sendo alvo de um novo tipo de golpe, aplicado por pessoas que desejam clonar cartões de crédito.Nele, a vítima, geralmente assinante de banda larga, recebe a ligação de um suposto agente representante de uma empresa, que liga para a casa dos assinantes, alegando que a empresa está passando por uma atualização de sua base cadastral, e também por uma redução de preços. Para que o cliente possa ter esta vantagem já no mês seguinte, é necessário que seja informado, o número do cartão de crédito da pessoa, ou caso não tenha este, o número da conta bancária, para que possa ser feita esta primeira nova cobrança.
Este golpe consiste na obtenção dos números dos cartões, para que seja confeccionado um cartão clonado. Os ladrões aplicam golpes nos clientes realizando compras com valores altos, causando muitos prejuízos financeiros à vítima.
De acordo com a pessoa que foi contatada pelo suposto agente, foi realizado contato com a própria empresa e o atendente informou que esta atualização de dados cadastrais e possível redução de preços não é verdadeira. O mesmo salientou que, no caso de surgir alguma promoção ou algo parecido, a mesma será veiculada nas mídias (TV, rádio, entre outras), solicitando que o cliente interessado em aderir deve entrar em contato com a mesma.
O Polícia Civil alegou que não existem registros, por enquanto, de Boletins de Ocorrência atestando esta nova prática em nosso município. No entanto, alerta para que, caso alguém receba este tipo de ligação, desconfie e entre em contato, imediatamente, com a polícia, para que sejam tomadas as devidas providências.

Notícias relacionadas