Segurança

Idosa é vítima de estelionato

Uma senhora de 71 anos foi vítima de um golpe no bairro Badenfurt, por volta das 15h da quinta-feira, dia 31 de maio.

1 de junho de 2015

Uma senhora de 71 anos foi vítima de um golpe no bairro Badenfurt, por volta das 15h da quinta-feira, dia 31 de maio. De acordo com a mulher, um homem chegou à casa dela, se identificou como funcionário da Celesc e informou que precisava fazer reparos no poste da rede de energia elétrica. Para isso a moradora teria que fazer um pagamento adiantado.
A vítima informou que não tinha dinheiro e como estava com duas faturas em atraso, não queria o serviço. Foi então que o golpista pediu para que ela pegasse o dinheiro com algum vizinho, pois se não teria que cortar a energia. Assim, a mulher conseguiu os R$ 140,00 referentes aos atrasos e entregou ao estelionatário, junto com as faturas.
O acusado, disse que iria até a Celesc realizar os pagamentos e não voltou mais. A vítima apenas soube informar que o veiculo usado era um carro escuro. Ela foi orientada a registrar o caso na Polícia Civil.
Serviço – É importante que a população seja alertada sobre essas situações de golpe e extorsão. Em geral, as vítimas são pessoas de mais idade e moradoras de locais distantes de muita movimentação. Filhos e netos devem conversar frequentemente com os pais e avós sobre golpes, pois estes são mais vulneráveis.
As situações mais corriqueiras são referentes ao golpe do bilhete e da energia elétrica e serviços. Outro golpe semelhante, onde um homem, que se passava por funcionário da Celesc, ofereceu um aparelho por R$ 400,00, que reduziria a conta da energia elétrica no final do mês.
Sempre que houver suspeita, a vítima deve ligar para o 190 e passar o máximo de características do acusado.

Notícias relacionadas