Segurança

Idosa de 75 anos é assaltada na própria casa

Dois criminosos armados invadiram a residência de uma idosa de 75 anos de idade. A casa da idosa fica na Rua Pauline Spranger, no Bairro Testo Salto em Blumenau

10 de outubro de 2016

Dois criminosos armados invadiram a residência de uma idosa de 75 anos de idade. O crime aconteceu na tarde do último sábado, 8 de outubro, e a dupla chegou a agredir a mulher, ameaçar a cuidadora dela e também atirar contra o funcionário da empresa de segurança da residência.

O caso teria acontecido por volta das13h do sábado. A casa da idosa fica na Rua Pauline Spranger, no Bairro Testo Salto, e os bandidos teriam entrado no local por uma janela.

De acordo com informações da Polícia Militar (PM) de Blumenau, os dois assaltantes estavam armados com revólveres e renderam a idosa junto com sua cuidadora, uma mulher de 49 anos.

Os criminosos teriam feito ameaças à cuidadora, exigindo as chaves de um automóvel que estava no local, entretanto, como a mulher afirmou não saber, a dupla passou a agredir a idosa com tapas no rosto.

A PM informou, ainda, que os bandidos pediam a chave do carro e também questionavam onde ficava o cofre da residência. Por conta das agressões, a idosa teria atendido ao pedido da dupla, que conseguiu roubar o cofre com R$ 1,5 mil e mais US$ 500.

Em um momento de distração dos assaltantes, a cuidadora conseguiu acionar o botão de pânico da empresa de vigilância. Um profissional chegou a ir até a residência, entretanto, foi recebido a tiros e fugiu por um matagal.

Quando perceberam a presença do vigilante, os criminosos pegaram o cofre e também uma televisão de 42 polegadas e fugiram do local. Eles entraram em um HB20 sedan de cor branca e, mesmo com rondas, não foram mais encontrados.

A PM esteve no local, orientou as vítima e registrou um Boletim de Ocorrência.

 

Fonte: Jornal de Blumenau

Notícias relacionadas