Segurança

Homem acusado de homicídio em Blumenau é preso em Gaspar

Um homem acusado de participar de um homicídio em Blumenau foi preso na cidade de Gaspar neste fim de semana.

26 de setembro de 2016

Um homem acusado de participar de um homicídio em Blumenau foi preso na cidade de Gaspar neste fim de semana. Joel Maciel de França teria assassinado, junto com AndersonSilva de Lima, um homem identificado como Alipio Pazzetto, em outubro de 2015.

Joel foi preso no Bairro Belchior Baixo, em Gaspar, após ser flagrado pela Polícia Militar (PM) adulterado dois veículos. Os carros, um IX35 e uma caminhonete L200, haviam sido roubados e já estavam com as placas trocadas.

No momento da abordagem, Joel estava com um comparsa e os dois chegaram a tentar fugir por um matagal. Apesar disso, eles foram detidos logo depois e identificados pela Polícia.

De acordo com informações da Polícia Civil de Blumenau, Joel e o outro homem, que não teve a identidade divulgada, também estavam com uma espingarda calibre .28, placas e documentos de diversos veículos e várias ferramentas usadas na adulteração de sinais identificadores de carros.

O homicídio

O homicídio em Blumenau do qual Joel é acusado de participar aconteceu em outubro de 2015, no Bairro Itoupava Central. Ele e Anderson Silva de Lima teriam discutido com a vítima, Alipio Pazzetto, perseguido o carro dele e, ao conseguirem abordá-lo, teriam o esfaqueado.

Anderson foi preso dias após o crime, em Indaial. Na época, ele confessou que estava dirigindo o carro durante a perseguição, entretanto, teria negado que cometeu o homicídio.

Em depoimento dado na época da prisão, Anderson também disse que quem deu as facadas em Alipio foi Joel. Ele estava foragido desde a época do crime e, agora, foi preso tanto pelo homicídio como pela ocorrência de adulteração dos veículos.

2016_09_26_08_58_31.jpg

( Foto: Divulgação/Polícia Civil/Polícia Militar )

 

Fonte: Jornal de Blumenau

Notícias relacionadas