Segurança

Empresários e advogado de Blumenau são presos pela Polícia Federal

Dois irmãos, sócios de uma casa de câmbio em Blumenau no início dos anos 2000, foram presos pela Polícia Federal na manhã desta quarta-feira, 19 de abril. Os mandados foram cumpridos nas cidades de Blumenau e Bombinhas. Além dos empresários, um advogado também foi preso.

26 de abril de 2017

Dois irmãos, sócios de uma casa de câmbio em Blumenau no início dos anos 2000, foram presos pela Polícia Federal na manhã desta quarta-feira, 19 de abril. Os mandados foram cumpridos nas cidades de Blumenau e Bombinhas. Além dos empresários, um advogado também foi preso. Segundo a Polícia Federal de Itajaí, os três foram condenados por crimes de lavagem de dinheiro e operação ilegal de câmbio.
A investigação teve início em 2001, quando uma operação da Polícia Federal fechou duas casas de câmbio em Blumenau. Um dos empresários foi condenado a oito anos e oito meses de prisão e já está detido na Penitenciária de Blumenau. O outro teve pena decretada de oito anos de reclusão, foi detido em Bombinhas e encaminhado ao Complexo Penitenciário da Canhanduba.
O advogado foi condenado a sete anos de reclusão em regime semi-aberto e foi conduzido ao Presídio Regional de Blumenau. A Polícia Federal não divulgou os nomes dos condenados.

Notícias relacionadas