Especiais

Conheça a Emília, a primeira pomerodense nascida em 2023

Emília é o primeiro bebê que nasceu no ano de 2023, em Pomerode

8 de janeiro de 2023

Foto: Raphael Carrasco / Jornal de Pomerode

O dia 02 de janeiro, exatamente às 11h50 da manhã, ficará marcado na memória do casal Diego da Rocha Santos e Claudiane Guilherme dos Santos.

Neste dia e neste horário, chegava ao mundo a pequena Emília, o primeiro bebê a nascer em Pomerode, em 2023.

Emília nasceu através de parto por cesárea, no Hospital e Maternidade Rio do Testo. A mãe, Claudiane, conta que pela manhã estava em casa quando começou a sentir as contrações um pouco mais fortes. No finzinho da manhã, a bolsa estourou e logo ela e o marido foram direto ao hospital para fazer o procedimento de parto.

No HMRT, Emília nasceu com 2,916 quilos e 45,5 centímetros. Após exames, constatou que a bebê estava saudável e na terça-feira, mãe e filha já receberam alta do Hospital e puderam voltar para casa.

Os pais Diego e Claudiane são naturais do estado de Sergipe e estão juntos há mais 15 anos juntos e moram em Pomerode há cerca de nove anos.

 

Foto: Raphael Carrasco / Jornal de Pomerode

 

O casal tem outra filha, Emily, que hoje está com 10 anos de idade. Eles contam que tinham a vontade de ter mais um filho e então resolveram tentar, no ano passado.

“Eu sempre tive o desejo de ter mais um filho. Em conversa com a esposa, respeitando a vontade dela, esperamos um pouquinho para ter mais um. Mas, no ano passado, resolvemos que essa era a hora certa para termos mais um membro na família. E, tudo tem um significado e Deus reservou este momento especial para nós”, comenta o marido.

E, quando veio a notícia de que a esposa estava grávida da segunda filha, a emoção tomou conta da família. A princípio, o planejamento para Emília nascer era por volta do dia 25 deste mês, porém, a bebê resolveu chegar ao planeta terra um pouquinho mais cedo.

 

Foto: Raphael Carrasco / Jornal de Pomerode

 

“Não esperávamos que o bebê ia chegar já logo depois da virada do ano, pois estávamos esperando até o meio do mês de janeiro para que a Emília nascesse. Mas Deus quis que fosse no dia 02 de janeiro e ainda ser o primeiro bebê do ano a nascer, na cidade de Pomerode”, relata o casal.

O pai conta que quando a filha nasceu foi uma sensação e uma emoção indescritível.

“É um momento único e que fazia alguns anos que não sentia, desde o nascimento da nossa primeira filha. É uma emoção muito grande e também uma responsabilidade em cuidar da criança e dar o melhor para elas”, complementa.

Quando receberam a notícia de que Emília era o primeiro bebê do ano, em Pomerode, os pais ficaram surpresos. Eles receberam, pelo celular, mensagens de felicitações de familiares que moram em Sergipe e que viram a notícia do nascimento do bebê, no Jornal de Pomerode.

“Eles me mandaram o link com a notícia de vocês de que a Emília tinha sido o primeiro bebê do ano. Até brincaram conosco que estamos famosos na cidade pois aparecemos no maior jornal do município. Eles ficaram muito felizes e emocionados e nos enviaram mensagens desejando o melhor, sempre. E, a gente fica feliz, pois é uma forma de eles também verem, à distância, o nascimento da nossa filha”, finaliza.

 

Notícias relacionadas