Colisão resulta em mais uma morte, em Testo Central
Na sexta-feira, dia 26 de abril, por volta das 22h55min, um acidente, em Testo Central, resultou na morte de um motociclista. De acordo com as informações colhidas sobre o acidente, o condutor da motocicleta colidiu na traseira do caminhão e faleceu no local.
Na sexta-feira, dia 26 de abril, por volta das 22h55min, um acidente, em Testo Central, resultou na morte de um motociclista.De acordo com as informações colhidas sobre o acidente, o condutor da motocicleta colidiu na traseira do caminhão e faleceu no local.
Estiveram envolvidos na colisão o Ford/Cargo 4432, placa AOU-9347, do município de São José dos Pinhais-PR e semirreboque/Pastre, placa MDM-2048 do município de São José dos Pinhais, conduzidos por Luis Carlos Rocha de 35 anos de idade e o veículo Motocicleta Honda/CB 300R, placa ASP-2349, do município de União da Vitória-PR, conduzido por Adenor Elert, de 44 anos de idade.
A Polícia Militar Rodoviária Estadual foi acionada para atender a ocorrência, assim como o Corpo de Bombeiros Voluntários de Pomerode.
A equipe do JP conversou com comerciantes que têm seus estabelecimentos próximos ao local e constatou a insatisfação com a falta de segurança naquele ponto da rodovia, onde a imprudência dos motoristas é constante, assim como o excesso de velocidade.
Para Michael Klemann é necessário medidas que façam com que os motoristas respeitem o limite de velocidade: O que iria reduzir bastante a velocidade dos carros seria uma lombada eletrônica, pois a lombada física os motoristas não respeitam. Nesse local, em mais ou menos dois meses, já foram quatro acidentes. Tudo por imprudência dos motoristas e alta velocidade.
Outra comerciante do também atenta para a necessidade de uma lombada. Precisamos de uma lombada porque as crianças saem do colégio que é próximo. E também no horário de pico, quando o fluxo de veículos é intenso, já ocorreram vários acidentes, ressalta Rosemeri.
Os moradores de outra via do município também manifestaram sua preocupação com o trânsito. Trata-se da Rua Alberto Spredemann. Segundo depoimentos, a via é extensa e os motoristas aproveitam para andar em alta velocidade. De acordo com os relatos, já houve acidentes e algumas vezes já foram presenciados veículos disputando corridas na rua.
A rua é muito extensa e como não tem nenhuma lombada os carros aproveitam para andar em alta velocidade. Algumas vezes já presenciei carros fazendo racha também, relata Fábio Magalhães, que mora no local.
No ano passado, segundo Fábio, uma vizinha deixou o carro estacionado e o mesmo foi atingido por um caminhão que transitava em velocidade excessiva. Fábio diz ainda que os moradores estão se mobilizando para fazer um abaixo-assinado pedindo providências para evitar que novos acidentes sejam registrados. É necessário que se tome alguma atitude antes que o pior aconteça. Não adianta esperar uma tragédia pra depois tomar providências, declara.
Outro morador também relata sua opinião quanto aos perigos do trânsito: Acho que a rua é muito grande, é uma reta muito extensa. O pessoal corre bastante e uma lombada iria ajudar a controlar a velocidade. Eu tenho três filhas, uma de quatro meses, uma de quatro anos e uma com sete anos. É perigoso pras crianças brincarem na rua, por que os carros passam muito rápido, finaliza.