Casa & Construção

Casa & Construção: um item multifunção

Confira as dicas da coluna Casa & Construção

25 de setembro de 2022

Foto: Kravo Urban Design

Na hora de complementar a decoração dos ambientes com móveis soltos, adicionar um puff pode ser uma excelente escolha. Os puffs são bonitos, práticos e muito funcionais. Eles podem ser usados em diversos ambientes e contam com uma grande variedade de modelos e materiais, podendo se ajustar de acordo com a decoração da sua casa.

Nas salas de estar, podem ser usados como assento extra ou como mesa de centro. Em salas de televisão ou em frente às poltronas, servem para dar mais conforto servindo de apoio para os pés. Mas eles ainda podem ser usados de diversas maneiras para complementar seus espaços, servindo às vezes como aparador, criado mudo ou até mesinha lateral.

Os modelos em tecidos podem ser usados em quartos e salas pois oferecem aconchego e maciez. Podem ser redondos ou quadrados e em diversos tipos de acabamento – couro, veludo, jeans e até em tecidos de pelúcia ou tricô. Porém, cuidados essenciais são necessários com os tecidos, principalmente com os pets ou crianças pequenas.

As peças com rodízios podem se ajustar com facilidade em diversos ambientes e facilitam a locomoção e ajustes. Os modelos mais orgânicos, do tipo almofadão, são ideais para ambientes como salas íntimas ou de televisão, pois ainda servem como assento extra.

Os puffs com pés tradicionais – seja de madeira, metal ou plástico – podem ser utilizados como item decorativo, compondo penteadeiras, closets ou áreas de estudos. Os puffs sem tecido, com o corpo inteiro de cerâmica, madeira ou acrílico, por exemplo, muitas vezes podem ser usados como mesinhas em lavabos, banheiros, corredores, varandas ou no próprio quarto ou sala.

Pesquise a opção ideal de acordo com sua decoração e invista nesse coringa da decoração – versátil e bonito. Mãos à obra!

Foto: Artezanal

 

Foto: Casa Claudia

 

Foto: Casa e Jardim

 

Foto: Casa de Valentina

 

Foto: Decor Facil

 

Foto: Margo and me

 

Foto: Momooze

 

Foto: Pinterest

 

Foto: Pinterest

 

Foto: Pinterest

 

Foto: Tamis home

 

Foto: Tua Casa

Notícias relacionadas