Casa & Construção

Casa & Construção: para relaxar

Veja o que é destaque em mais uma edição da Coluna Casa & Construção

23 de outubro de 2022

Foto: Bracci

Dar aquela pausa depois de um dia cheio, ouvir uma música e relaxar num longo banho é um sonho de consumo, não é? A coluna dessa semana vai te dar dicas sobre banheiras de imersão.

Diferente das hidromassagens e spas, a banheira de imersão não possui nenhum sistema interno de jatos, motor ou iluminação. Ela possui apenas uma entrada e saída de água, isso permite que todo o seu corpo esteja “a mostra”, evidenciando todo o seu design e trazendo ainda mais beleza aos ambientes.

Os materiais de composição das banheiras de imersão variam bastante, sendo os mais comuns acrílico, fibra de vidro, gel coat e quarrycast. Cada material possui suas características próprias, variando entre durabilidade, leveza, brilho, resistência e preço, sempre importante avaliar as opções de acordo com sua necessidade.

As banheiras ainda podem ser de modelos diferenciados, seja em madeira – os tão conhecidos ofurôs – ou ainda feita em alvenaria, proporcionando um projeto de acordo com a preferência do cliente e do espaço. Exceto pela banheira de imersão em alvenaria – que precisa ser executada in loco, instalar as tubulações nas paredes, impermeabilizada e depois revestida – as banheiras prontas são instaladas diretamente no chão do banheiro.

As torneiras que alimentam esta banheira, podem ser de bica alta – vindo diretamente do chão – ou de parede convencional. O modelo de bica alta permite que a banheira possa ser colocada em qualquer lugar do espaço, seja em frente a uma janela ou no meio do cômodo, visto que a tubulação não está vinculada a uma parede especificamente.

Para qualquer uma das opções escolhidas, a ajuda de um arquiteto é essencial, para a escolha do modelo ideal e a assessoria para a preparação do espaço para a instalação da banheira e seus complementos. Dica importante para quem já tem o cômodo pronto e deseja instalar uma banheira: sempre verificar se as portas ou janelas permitem a passagem da peça. Mãos à obra!

Foto: Ark Pad

 

Foto: Casa e Fest

Foto: Decor Facil

Foto: Decor Fácil

Foto: Doka

Foto: Doka

Foto: Futilish_com

Foto: Ark pad

Foto: Ark pad

Notícias relacionadas