Casa & Construção

Casa & Construção: criatividade aliada à necessidade

Na coluna desta semana, vamos falar sobre a marcenaria planejada

8 de maio de 2022

Foto: Life by Lufe

Todos sabem e conhecem os inúmeros benefícios da marcenaria planejada. Além dela conseguir deixar nosso ambiente mais bonito e organizado, com ela é possível criar ambientes muito personalizados e com muito mais aproveitamento de espaço.

A marcenaria criativa para arquitetura é uma derivação deste ramo, indo um pouco mais além nos resultados do mobiliário, buscando soluções específicas para cada cliente. Estas soluções buscam ajudar principalmente, pessoas que possuem espaço reduzido ou que precisam de ambientes multiusos – que se transformem no dia-a-dia conforme a necessidade.

Na coluna de hoje vou te mostrar algumas soluções de marcenaria criativa que podem ajudar a transformar seus ambientes, e talvez criar aquele cantinho que estava faltando na casa.

As divisórias e painéis reversíveis são peças que podem ajudar a dividir ambientes e criar espaços menores caso necessário – transformando salas, áreas de festas e quartos. As camas elevadas podem ajudar os clientes que possuem pouco espaço no quarto para armários – criando espaço sob a cama para armazenar roupas de cama ou sapatos. As mesas dobráveis e expansíveis ajudam na hora em que é necessário aumentar o número de lugares nas refeições. Cadeiras dobráveis ou bancos e mesas que se encaixam, ajudam a diminuir espaço de mobiliário avulso dentro de casa.

Os home offices podem ser utilizados como quartos de visitas utilizando a marcenaria criativa, transformando camas em sofás ou bancadas de trabalho. Para esse tipo de uso, as camas dobráveis também são muito úteis, podendo ser abertas somente no momento do uso.

Esconder objetos também é um recurso que a marcenaria criativa pode solucionar – usando gavetões ou painéis falsos é possível esconder eletrodomésticos, potinho dos pets, bancos, tubulações, aquecedores, etc. A contratação de um profissional para detalhar este projeto é imprescindível, assim como a contratação de uma marcenaria de confiança e qualidade, para que seu projeto não seja uma frustração ao invés de uma solução. Mãos à obra!

Foto: cyber cook

 

Foto: Fernanda Carvalho

 

Foto: Larson

 

Foto: Pinterest

 

Foto: Pinterest

 

Foto: Pinterest

 

Foto: The Kitchen Design

 

Foto: Viva Decora

 

Foto: Casa Vogue / Globo

 

Foto: Viva Decora

Notícias relacionadas