Segurança

Atropelamento na Avenida faz duas vítimas

No dia 30 de outubro, um acidente envolveu um Ford Focus, de Pomerode, e mãe e filha que estavam em uma bicicleta.

1 de junho de 2015

Na noite de terça-feira, dia 30 de outubro, o Corpo de Bombeiros Voluntários de Pomerode foi acionado às 20h20min para atender uma ocorrência na Avenida 21 de Janeiro. Ao chegar ao local do acidente, solicitou o apoio do Samu de Pomerode, que prontamente atendeu ao pedido.
O acidente envolveu um Ford Focus, de Pomerode, e mãe e filha que estavam em uma bicicleta. De acordo com as informações colhidas no local, o veículo seguia sentido centro-bairro, quando a condutora da bicicleta atravessou a via, saindo da Rua Karl Guenther, inesperadamente.
O condutor do veículo tentou desviar da bicicleta e de suas ocupantes, mas não conseguiu e acabou colidindo na lateral direita da mesma. A mãe acabou colidindo contra o para-brisa do veículo, antes de cair no chão e a menina caiu diretamente no chão. Além da colisão, devido à tentativa de desviar, o carro acabou chocando-se também com o canteiro central da via, derrubando uma placa e uma palmeira.
O condutor do veículo nada sofreu e prestou os primeiros socorros às duas vítimas. Mãe e filha, de 48 e 11 anos, respectivamente, foram encaminhadas ao Hospital e Maternidade Rio do Testo com ferimentos pelo corpo e suspeita de traumatismo craniano. As duas, ainda na noite de terça-feira, foram transferidas para Blumenau.
Na manhã de quarta-feira, dia 31 de outubro, o Jornal de Pomerode obteve informações sobre o estado das vítimas. A mãe encontra-se no Pronto Socorro do Hospital Santa Isabel no aguardo de uma vaga com o neurologista. A menina está internada na UTI do Hospital Santo Antônio com fratura na base do crânio, sedada e com aparelhos. Ainda não há mais informações sobre o caso.

Notícias relacionadas