Segurança

Helicóptero Arcanjo 03 volta a Blumenau nesta terça-feira, 20 de setembro

O helicóptero Arcanjo 03 vai voltar a atuar em Blumenau nesta terça-feira, 20 de setembro.

19 de setembro de 2016

O helicóptero Arcanjo 03 vai voltar a atuar em Blumenau nesta terça-feira, 20 de setembro. A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros.

O helicóptero Arcanjo 3 começou a atuar em Blumenau em outubro de 2015. Na época, a aeronave ficaria na cidade apenas por alguns dias, entretanto, após várias mobilizações, o governador Raimundo Colombo garantiu que ela continuaria atuando no município.

Durante a alta temporada, o Arcanjo 3 foi deslocado ao litoral, mas já voltou a Blumenau em fevereiro, em nova base.

Em março, uma cerimônia marcou a entrega do helicóptero na cidade. Entretanto, pouco mais de um mês depois, um acidente no Paraná causou sua perca total. Desde então, Blumenau está sem serviço aéreo de atendimento a emergências.

Nesta segunda-feira, 19 de setembro, a tripulação pode conferir a nova aeronave, que, segundo os Bombeiros, foi alugada e disponibilizada pela fabricante. A previsão é de que o helicóptero seja trazido à cidade nesta terça à tarde, após receber os últimos ajustes e a plotagem com as marcas do Samu e dos Bombeiros.

Também segundo a corporação, uma nova aeronave já foi adquirida e está sendo montada. Ela virá à cidade de forma definitiva no mês de novembro.

 

Fonte: Jornal de Blumenau

Notícias relacionadas