Taxista tem carro roubado mas criminoso é preso pela Polícia em Blumenau
Homem havia deixado a chave na ignição e ladrão aproveitou o minuto de distração
Um homem identificado como E.E.F. passou por um susto na madrugada desta quarta-feira, 12 de novembro. Ele é motorista de táxi e, enquanto fazia um lanche em uma conveniência do Bairro Garcia acabou tendo o carro roubado.
O crime ocorreu no início desta madrugada, quando o carro estava estacionado no pátio de um posto de combustíveis na Rua Amazonas. O taxista havia deixado a chave na ignição, já que só faria um lanche e retornaria ao veículo.
Nesse curto espaço de tempo, um homem entrou dentro do veículo e simplesmente fugiu do local. A Polícia Militar (PM) foi imediatamente chamada e as guarnições começaram a fazer rondas pela região em busca do carro, um Corsa, com placas MKP-9235.
Não demorou muito para que o veículo fosse encontrado pela Polícia. O Corsa estava parado na Rua Francisco Vahldieck, na altura do número 3.400 e, perto dele, havia um homem, identificado como F.C.F. O taxista foi até o local e reconheceu o suspeito.
Durante a abordagem, os policiais revistaram o homem, de 26 anos de idade, e com ele foi encontrada a chave de um Pálio. Conforme informações de outro taxista, o Pálio ao qual a chave pertencia estava abandonado próximo ao local do crime, no Garcia, com um dos pneus furado.
A Polícia foi até o local e constatou que o carro era, na verdade, um veículo que havia sido furtado na cidade de Timbó no dia 31 de outubro. Após a constatação, o suspeito acabou preso e, junto com os veículos e a vítima, foi levado à Delegacia de Polícia para os procedimentos legais.