- Astrologia
- Auto
- Classificados
- Publicações Legais
- Bombeiros
- Colunas
- Comunidade
- Cotidiano
- Cultura
- Economia
- Entretenimento
- Educação
- Especiais
- Esporte
- Estado
- Eventos
- Fotolegenda
- Geral
- JP Explica
- Meio Ambiente
- Mundo
- País
- Perfil Empresarial
- Polícia
- Política
- Obituário
- Osterfest Ao Vivo
- Revista JP
- Saúde
- Segurança
- Serviços
- Tecnologia
- Turismo
- Trânsito
- Vale do Itajaí
Mais de 130 policiais são mobilizados para atuar na Serra Catarinense neste inverno
Operação também conta com o reforço de 89 viaturas

Foto: Divulgação / PCSC
Com a chegada de turistas na região serrana, a Polícia Civil de Santa Catarina mobilizou 139 policiais, entre delegados, escrivães, agentes de Polícia e psicólogos policiais para atuar em Lages, a partir desta segunda-feira, 1º de julho, até 5 de agosto.
A operação também conta com o reforço de 89 viaturas. Outro ponto de ação da PCSC será em São Joaquim que receberá 21 policiais e conta ainda com o reforço de 19 viaturas.
O efetivo dos policiais deslocado para atender essas duas regiões atuará não apenas nas delegacias, mas também em investigações.
De acordo com o delegado-geral da PCSC, Ulisses Gabriel, a Polícia Civil vai intensificar suas ações nos locais onde há maior fluxo de turistas, como nas regiões de Lages e São Joaquim.
“Nosso objetivo é oferecer um melhor atendimento para o cidadão catarinense que visita a Serra e turistas de outros estados e até de outros países”, assinalou.
Desde o ano passado o Governo do Estado está investindo na operação Estação Inverno, com reforço no efetivo de todas as forças de segurança – PCSC, PMSC, PCI/SC e COBOM/SC em função do aumento do fluxo de visitantes na Serra catarinense, em função do frio, das belezas naturais e gastronomia da região.
Fonte: Agência de Notícias/Secom