Especiais

Por mais quatro anos, Gilson Marques estará na Câmara dos Deputados

Candidato representará Pomerode na Câmara dos Deputados, em Brasília, por mais quatro anos

8 de outubro de 2022

Gilson Marques(NOVO) estará na Câmara dos Deputados, por mais quatro anos. (Foto: Raphael Carrasco / Jornal de Pomerode)

87.894. votos. Esse foi o resultado da votação do Deputado Federal Gilson Marques, que disputava a reeleição, nas eleições de 2022.

O candidato pelo partido NOVO foi eleito mais uma vez e continuará representando Pomerode, por mais quatro anos, na Câmara dos Deputados, em Brasília.

Natural de Rio do Sul, Gilson Marques possui uma ligação forte com a cidade de Pomerode e já reside no município há alguns anos. Em 2018, lançou seu nome para disputar uma cadeira na Câmara, na capital federal. Na sua primeira experiência na política, foi eleito com 27.443 votos, três vezes menos do que a votação em 2022.

Nestes quatro primeiros anos de mandato, em Brasília, o deputado foi eleito o melhor de Santa Catarina no ranking dos políticos, destinou cerca de R$90 milhões em recursos para o estado e renunciou regalias, economizando mais de R$ 5 milhões, aos cofres públicos.

Eleito novamente, Gilson Marques comenta que irá continuar defendendo os seus posicionamentos, como o fim dos privilégios, as privatizações, menos impostos e a criação do novo pacto federativo.

“Eu sou um político liberal, economicamente falando. O eleitor pode ficar tranquilo, pois tanto antes como agora, ele não terá surpresas. Quero continuar fazendo, me esforçando para que as pessoas possam ganhar mais, trabalhando menos, parando de sustentar esse sistema parasitário. Eu já fiz contato com alguns novos eleitos, como a Carol de Toni e do partido que tem maior representatividade, para que possamos manter esse diálogo e com isso a expectativa é muito grande”, comenta.

Gilson Marques durante as sessões, na Câmara dos Deputados. (Foto: Pedro Barros)

 

Em relação ao futuro da política do Brasil, Gilson Marques falou sobre o que espera para o segundo turno das eleições e a quem demonstra seu apoio, na corrida presidencial.

“Eu mobilizei minha equipe de campanha, após o primeiro turno e deixei claro que a campanha ainda não terminou. Neste momento, estaremos apoiando o presidente Jair Bolsonaro, afinal, do outro lado, há um candidato que não esconde que quer aplicar o socialismo no país, que carrega inúmeros escândalos políticos nas costas. Caso o Lula seja eleito presidente, a minha atitude, desde o primeiro dia, será de uma oposição ferrenha. Acredito que quase todas as pautas que propor, serei contra, diferente da situação do Jair Bolsonaro, pois eu continuarei independente, o que significa que não serei automaticamente a favor ou contra algum projeto”, explica o deputado.

Sobre a primeira experiência na Câmara dos Deputados, desde 2019, Gilson Marques falou de como foi o primeiro contato com os projetos.

“Não tenho um momento específico. Mas o que mais me marcou foi uma correção de rumo. Em menos de três meses, me surpreendi, pois descobri que não empobrecemos porque os políticos não trabalham, nós vamos mal pois eles trabalham muito, muito para nós ferrar. Uma montoeira de parlamentares, vomitando regras o tempo todo, burocratizando, problematizando tudo, trazendo um custo enorme para a sociedade. Quando percebi tudo isso, virei um ‘cavalo de Tróia’ contra o sistema, atrapalhando o trabalho alheio que só faz mal ao povo”, complementa.

Em relação ao número de votos que conseguiu nestas eleições, Gilson Marques fala sobre a campanha feita nos últimos 45 dias e ressaltou que a comunicação funcionou entre o político e o eleitorado.

“Nós trabalhamos bastante. Não fiz pré-campanha, como fiz em 2018, apenas utilizei os 45 dias de campanha. Nossa equipe foi muito precisa, atingimos uma ótima comunicação, com um ótimo material para podermos usar nas minhas redes. O reconhecimento de melhor político, me credenciou para aquele eleitor, que faz uma pesquisa, de qualquer forma ele vai me achar. Tenho que agradecer a Pomerode e Timbó, pois foi uma aposta minha, fazer campanha em outras cidades e as pessoas entenderam isso. E mesmo não estando tão presente como eu gostaria, por aqui, na nossa região eu fiz muitos votos, que foram fundamentais para a vitória. O meu muito obrigado a todos”, finaliza.

Notícias relacionadas