Comunidade

Rotary Club de Pomerode arrecada mais de 1,7 tonelada de alimentos em Campanha Solidária

Ação ocorreu na manhã deste sábado, 04 de julho, em cinco supermercados da cidade

4 de julho de 2020

A manhã deste sábado, 04 de julho, foi de muita solidariedade em Pomerode. Das 8h às 12h, integrantes do Rotary Club de Pomerode Nossa Pequena Alemanha estiveram presentes em cinco supermercados da cidade para a arrecadação de alimentos não perecíveis e produtos de higiene e limpeza, que serão doados a famílias carentes, bem como a entidades do município.

A campanha, intitulada “Barraca Solidária” consistia em uma troca. Ao doar um quilo de alimento não perecível, o doador ganhava uma máscara. A meta do grupo era atingir uma tonelada de produtos arrecadados, número esse que foi superado em mais de 70%, chegando a 1.753,40kg arrecadados, além de 10 cobertores.
“Estamos muito felizes com o resultado e a participação da comunidade na ação. O número mostra a solidariedade e participação de nossa população, que não se nega em ajudar ao próximo. Apesar do momento em que vivemos, é muito gratificante saber que juntos somos mais fortes e o trabalho do Rotary não para. Só temos que dizer muito obrigado a cada um que ajudou, pois cada doação fez a diferença. Tivemos, também, três doações anônimas de expressivo valor, que somaram mais de três mil reais e foram revertidas em produtos, além da doação de 10 cobertores mais uma cesta básica e 80kg de alimentos antes mesmo da Campanha no sábado”, ressalta o presidente do Club, Rafael Reimer.

 

 

A ação ocorreu nos supermercados Hanes, SBB, Mocam, Gumz e Econômico durante toda a manhã de sábado, contando com mais de 10 voluntários do grupo. “A iniciativa pode ter partido do nosso grupo, mas só foi possível chegar e esse número devido aos nossos parceiros e as doações que recebemos nesta manhã. O Rotary atua e vai continuar atuando para fazer a diferença em nossa comunidade e ver resultados tão positivos é o que nos move a fazer cada vez mais. Também pudemos contar com o apoio do Rotary Club de Rio dos Cedros, que doou uma quantia em dinheiro para a comprar de alimentos, demonstrando que a irmandade do Rotary não tem fronteiras.  Muito obrigado a todos”, finaliza Eder Weege, diretor de protocolo do Club.

A Campanha Barraca Solidária teve o apoio dos supermercados participantes, bem como das empresa Fakini Malhas, Declaus Confecções, Tex Arte, Serviplas, Blu Bordados e Sublimação e Flow Design.

 

 

Notícias relacionadas