Comunidade

Testo Salto e Badenfurt podem sofrer com desabastecimento de água nesta quarta-feira (10)

Outros bairros de Blumenau também serão afetados: Confira quais

9 de abril de 2024

Foto: Envato Elements

Por causa da intervenção que está sendo feita na Estação de Tratamento de Água (ETA) 2, localizada no bairro Do Salto, o Samae adotará um sistema de rodízio no abastecimento de água ao longo desta semana. A obra tem previsão para ser concluída até o próximo domingo, dia 14 de abril.

Nesta quarta-feira, dia 10 de abril, os bairros que podem ser impactados são: Itoupava Central, Fidélis, Itoupavazinha, Fortaleza Alta, Testo Salto, Badenfurt e Salto do Norte.

Evite o desperdício

O Samae conta com a colaboração de todos na adoção de medidas que evitem o desperdício. Não lave carro, calçadas, telhados, muros e outras áreas que consumam grande volume de água.

Além disso, adote ações que podem evitar transtornos em casos de intermitência, como a instalação de caixas d’água que assegurem uma reserva mínima individual de água e a instalação de cisternas, sobretudo em condomínios.

Procure ligar a máquina de lavar roupas e o chuveiro em outras redes, assim você evita a possibilidade de sofrer alguma avaria por conta da pressão da água no momento da retomada do abastecimento.

Notícias relacionadas